Início Pindamonhangaba Volta às aulas na Rede Municipal de Pindamonhangaba é cercada de cuidados...

Volta às aulas na Rede Municipal de Pindamonhangaba é cercada de cuidados e regras

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Após um longo período somente com aulas online, a Rede Municipal de Ensino está retornando, aos poucos, com as aulas presenciais. Os primeiros alunos chegaram na terça-feira (3), e foram recebidos com muitos cuidados, regras e carinho pelas equipes das escolas.

Neste mês de agosto, a organização da Rede Municipal de Ensino será a seguinte: aulas de terça à sexta (as segundas-feiras serão destinadas à limpeza “mais pesada” das unidades), sendo na primeira semana de agosto: alunos dos 3terceiros, quartos e quintos anos; segunda semana: soma-se a esse público os alunos dos primeiros e segundos anos; terceira semana: acrescenta o público da educação infantil (Pré I e II) e última semana: previsão de retomada dos alunos das CMEIs.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

A Secretaria de Educação da Prefeitura destaca que a frequência às aulas presenciais em agosto é opcional. Porém, os responsáveis legais que optarem pelas aulas remotas devem auxiliar na realização das atividades disponibilizadas na plataforma educacional e/ou impressas.

“O retorno às aulas presenciais assegura, além das intervenções qualificadas para o desenvolvimento das habilidades leitora e escritora dos alunos, o fortalecimento de vínculos, das relações estabelecidas entre todos que convivem nos espaços escolares”, afirmou a secretária de Educação, Luciana Ferreira. “Escola é o lugar em que a vida pulsa, onde sonhos são gestados e as situações cotidianas compartilhadas. Observar a alegria das crianças expressa nas falas e comportamentos, bem como na expectativa positiva dos profissionais da educação, reacende a esperança da chegada de tempos melhores”, declarou Luciana.

A rede municipal atenderá, no mês de agosto, 50% dos alunos das turmas, semanalmente. A previsão é para o retorno de 100% dos alunos em setembro.

Publicidade