Início Pindamonhangaba Prefeito de Pinda recebe novo Delegado Seccional da Polícia Civil da região

Prefeito de Pinda recebe novo Delegado Seccional da Polícia Civil da região

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

O prefeito de Pindamonhangaba Dr. Isael Domingues recebeu na manhã desta terça-feira (3) o novo Delegado Seccional de Polícia de Taubaté, Dr. Marcio Marques Ramalho, que recentemente assumiu as atividades na região. Após permanecer sete anos na Seccional de Guaratinguetá, Dr. Márcio Ramalho comandará os trabalhos da Polícia Civil nos 10 municípios da região de Taubaté.

Participaram do encontro os delegados Miguel Jacob Felipe Neto, Renata do Carmo Lourenço Costilhas, Cristiana Corrêa de Freitas, Vinicius Garcia Vieira e Angela A. Cabral Aguiar, além do investigador de polícia Giovani Bastos. Pela prefeitura estiveram presentes o chefe de Gabinete Rodrigo Lóssio, o secretário de Segurança Fabrício Pereira e o comandante da GCM Sandro Alvarenga.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

O prefeito Dr. Isael avaliou positivamente o encontro e vislumbrou novas parcerias para melhorar a segurança de Pindamonhangaba. “Apontamos as deficiências que sentimos como gestor e as questões que podemos avançar para construir juntos ações como a Atividade Delegada que executamos com a PM”, afirmou Dr. Isael.

O Delegado Seccional Dr. Márcio Carvalho, que já conhece a região, tendo atuado em cidades da região de Taubaté durante sua carreira na Polícia Civil, está visitando todas as unidades policiais sob sua jurisdição, conversando com os delegados para definir um diagnóstico do quadro da Polícia Civil na região.

“Sabemos que a população da região cresceu muito nas últimas décadas e esse crescimento não aconteceu no quadro do nosso efetivo, motivo pelo qual vamos trabalhar forte para unir nossa equipe e valorizar o policial civil. Entendemos que devemos priorizar o trabalho investigativo no sentido de colher fortes provas e indícios para entregarmos inquéritos policiais bem fundamentados e com qualidade ao Judiciário, alcançando assim êxito na condenação efetiva de quem praticou delito. Esse encontro serviu para fortalecer elos e unir forças”, afirmou Dr. Márcio.

O secretário de Segurança, Fabrício Pereira, ressaltou o apoio prestado à Civil através do sistema de monitoramento de câmeras, que hoje conta com mais de 1.000 equipamentos e dá um importante suporte na investigação criminal. “Foi uma ótima reunião pois discutimos ainda mais sobre a união de forças da nossa GCM com a Civil e com a PM, o que só irá trazer benefícios para a segurança de toda a população”, afirmou Fabrício.

Publicidade