Início São José dos Campos Fundhas abre 300 vagas destinadas a crianças e adolescentes em São José...

Fundhas abre 300 vagas destinadas a crianças e adolescentes em São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

O segundo semestre na Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) está repleto de novidades. A instituição abre 300 novas vagas para crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos. 

Com foco no desenvolvimento social e profissional, a Fundhas se destaca pela oferta de atividades nas áreas de empreendedorismo, inovação, cidadania, cultura e esporte. Além de representar importante parceira das famílias joseenses, oferecendo um cuidado especial no reforço escolar, com atividades de português e matemática.  

Todo o atendimento realizado na Fundação é gratuito. Os assistidos ainda recebem auxílio transporte, uniforme e alimentação nos dias de atividades presenciais.

Para fazer parte da Fundhas, é necessário que o candidato seja morador de São José dos Campos há mais de dois anos, ter entre 6 e 14 anos e 11 meses e estar matriculado em escola regular. As famílias interessadas devem fazer a inscrição pelo site da Fundhas ou pelo canal da Prefeitura, o 156. 

Pontuação

A admissão será feita a partir de pontuação estabelecida por critérios socioeconômicos. Para a inscrição é necessário informar também o CPF do responsável e certidão de nascimento do candidato.  

No total, 10 unidades receberão os novos atendidos e as vagas são destinadas para os períodos da manhã e tarde, de acordo com a disponibilidade de cada unidade. O início das atividades está previsto para setembro.  

Em 2021, a Fundhas ampliou o atendimento e já admitiu mais de 1350 novas crianças e adolescentes. Atualmente a instituição atende em seus programas mais de 5.300 joseenses. 

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.

Publicidade