Início Cidades Cafés da Manhã são opção turística na zona rural aos finais de...

Cafés da Manhã são opção turística na zona rural aos finais de semana em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

A nova moda do momento em Pindamonhangaba são os cafés da manhã como atrativo turístico dos finais de semana, na zona rural. Diversos estabelecimentos estão se rendendo a essa tendência, que tem atraído cada vez mais pessoas e se mostram uma excelente opção de custo-benefício.

Publicidade

O Departamento de Turismo da Prefeitura realizou um levantamento dos locais que contam com essa opção para os finais de semana e, atualmente, nove espaços oferecem este serviço na zona rural.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Para o diretor de Turismo, Fábio Vieira, essa é uma tendência que veio para ficar, principalmente com a proximidade das estações mais quentes. “Verificamos que mesmo nesta época de inverno, cada vez mais estabelecimentos estão abrindo suas portas para receber turistas para os cafés da manhã. Acreditamos que essa tendência tenha surgido como uma forma criativa de retorno gradual às atividades, devido ao período mais crítico da pandemia, por isso enfatizamos a importância de todos estarem de acordo com o Plano São Paulo e seguirem as regras sanitárias como exigir uso de máscara, utilizar espaços ventilados e sem aglomeração”, pontuou o diretor.

A Secretaria de Cultura e Turismo vê com bons olhos iniciativas como esta, que atraem munícipes e visitantes a conhecerem não somente os estabelecimentos, mas as regiões onde eles estão instalados. “O investimento do empreendedor é primordial para o desenvolvimento do setor turístico em nossa cidade, por isso todas as iniciativas são bem-vindas e, no que depender da Secretaria de Turismo, apoiaremos no que for possível, principalmente para que mais pessoas possam conhecer e ter acesso a esses serviços”, avaliou o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.

Cafés Coloniais em Pindamonhangaba: