Início São José dos Campos Reforma da pista de BMX do Parque Industrial será entregue nesta 3ª...

Reforma da pista de BMX do Parque Industrial será entregue nesta 3ª feira em São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos entrega na próxima terça-feira (27), durante as comemorações de aniversário da cidade, a pista de BMX totalmente reformada localizada na rua George Willians, no Parque Industrial, ao lado do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), na região sul.

Os serviços estiveram a cargo das equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade e da Urbam (Urbanizadora Municipal S/A), que atuaram realizando a realocação das rampas, roçada, capina e demarcação.

Para utilização do espaço, é obrigatório a utilização de equipamentos de segurança, como capacete fechado, camisa manga longa, calça comprida, tênis e luva.

A pista tem 400 metros de extensão e deve beneficiar mais de 200 praticantes de bicicross, em suas diferentes modalidades.

O circuito possui vários obstáculos duplos, triplos, costelas e curvas, que o torna bastante competitivo para  prática do esporte, seja por iniciantes ou atletas que se encontram em um nível mais competitivo.

O trabalho contou com a orientação da equipe de BMX de São José dos Campos. Segundo o técnico da equipe, Waldir Júnior, a retomada da pista era aguardada pelos praticantes há oito anos, quando ela foi interditada devido a rachaduras em sua estrutura.

“Agora nossos atletas não vão mais precisar se deslocar para outras cidades para praticar a modalidade”, afirmou.

O espaço é administrado pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida e o horário de funcionamento será das 8h às 17h.

Publicidade