Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba registra queda de 15% em acidentes de trânsito em junho

Pindamonhangaba registra queda de 15% em acidentes de trânsito em junho

Foto: Saulo Fernandes/Vale News

Pindamonhangaba registrou uma queda de 15% no número de ocorrência de acidentes de trânsito durante o mês de junho, no comparativo com o ano passado. Neste ano, foram registrados 64 acidentes de trânsito contra 75 no mesmo período de 2020. Os dados foram divulgados na quarta-feira (22) pelo Sistema Infosiga do Governo do Estado de São Paulo, um banco de dados com informações de acidentes de trânsito de todo o Estado.

Publicidade

Segundo os dados, alguns pontos críticos do trânsito de Pindamonhangaba, como a rotatória do Tenda (localizada no anel viário e acesso a região Leste) e a rotatória João do Pulo (localizada no anel viário e Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso) não tiveram nenhum registro de acidente de trânsito.

Os locais que registraram mais acidentes no município, durante o último mês de junho, foram Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso (trevo de acesso ao Distrito Industrial) com 5 ocorrências, Rua São José (bairro Campo Alegre) com 4 acidentes e a Av. Manoel César Ribeira (trecho do bairro Cidade Nova) com 3 ocorrências.

“Estamos trabalhando constantemente na identificação dos pontos críticos e realizando ações para reduzir ainda mais o número de acidentes. No acesso ao Distrito Industrial esperamos reduzir as ocorrências em virtude da construção dos canteiros físicos que trarão mais segurança para quem acessa a rotatória”, afirmou o secretário adjunto de Segurança, José Vidal França.

A Prefeitura de Pindamonhangaba vem intensificando ações como revitalização da sinalização horizontal de trânsito, instalação de semáforos, colocação de placas indicativas e implantação de redutores de velocidade com o objetivo de tornar o trânsito mais humanizado.

Durante o último mês de junho, o município registrou três óbitos vítimas de acidentes de trânsito, sendo um homem de 56 anos envolvido em atropelamento na Rod. Floriano Pinheiro (SP 123 – km 29), outro atropelamento na Av. Nicanor Ramos no Araretama, em que um ônibus fez uma vítima de 72 anos e outro atropelamento de um homem de 54 anos.

“A maioria destes acidentes fatais acontece em rodovias estadual e federal, muitas vezes por imprudência. Estamos sempre pedindo junto ao DER mais ações de segurança e fazendo a nossa parte em vias municipais”, explicou França.