Início Variedades Dicas e ideias para combinar colares longos com qualquer estilo

Dicas e ideias para combinar colares longos com qualquer estilo

Foto: Allie Pollock via Unsplash

As chokers, gargantilhas fininhas e bem ajustadas ao pescoço, são a grande febre da moda dos últimos anos. Estampado nos catálogos e vitrines, além de exibida pelas principais it girls do momento, esse tipo de colar é o queridinho entre as tendências.

Publicidade

Mas isso não significa que os colares longos perderam espaço. Combinados com outras correntes de outros tamanhos em um já famoso mix de colares, ou sozinho, sustentando um visual mais sóbrio, esse tipo de acessório é conhecido por sua elegância e contemporaneidade.

Ideais para todas as estações do ano, principalmente por harmonizarem com peças de vestuário que vão desde vestidos fluídos até blusas de golas altas, os colares alongados são versáteis e criam visuais descolados e modernos.

Além disso, graças a sua diversidade de modelos, que incluem pingentes grandes, estilo gravatinha, com contas ou gotas em toda sua extensão ou todo em pedrarias ou pérolas, os colares femininos longos são indicados para todos os estilos, desde o mais básico até o mais ousado e sensual.

Esse tipo de colar também se destaca por alongar o visual, principalmente se combinado a looks monocromáticos. E aqui, quanto maior a peça, mas se tem essa sensação.

Seja em ouro ou prata, os colares longos estão se destacando nas coleções das principais grifes mundiais, como a Tiffany & Co, e seguem atemporais e clássicos, ao mesmo tempo.

Portanto, invista em uma, ou mais, peças desse modelo para compor conjuntos com outros tamanhos e formatos – seguindo algumas regras básicas de harmonização de cores e materiais – e garantir um visual sempre moderno e estiloso.