As obras de ampliação da calçada e urbanização na segunda fase da Rua dos Andradas, em Pindamonhangaba, estão recebendo a concretagem do passeio público do lado esquerdo para em breve começar o assentamento do ladrilho hidráulico.
Até o momento já foram concluídos os trabalhos topográficos, demolição e remoção da calçada do lado esquerdo e do piso asfáltico, a adequação de galeria de águas pluviais e o assentamento de guias. Na segunda quinzena de agosto deverá ter início o trabalho junto às calçadas do lado direito.
O trecho em obra compreende a esquina com a rua Dep. Claro César (Boticário) até a esquina com a rua Cel. Fernando Prestes (Portal da Esfiha) e seguirá o mesmo padrão da primeira fase, realizada entre o Banco Itaú e a lojas Teddy.
“Agradecemos a compreensão de todos e estamos trabalhando para garantir a segurança para todos que estão trabalhando na obra, consumidores e comerciantes. Toda obra gera desconforto, porém ressaltamos que o cronograma está sendo respeitado. É fundamental que a população e os comerciantes tenham a consciência de que estamos fazendo o melhor para a cidade”, afirmou a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco.
Novo Centro Urbano
Esta melhoria faz parte do programa de revitalização da região central e está sendo executada graças à participação comunitária, sem custos para os cofres públicos, assim como as obras de revitalização do Centro Comercial 10 de Julho, que foi totalmente remodelado.
A empresa responsável pelo financiamento da obra é o Laboratório Ecolyzer Ltda, que contratou a Tinoco Engenharia para a execução do projeto, que contempla o alargamento das calçadas, colocação de guias e sarjetas, execução de drenagem e tubulação de águas pluviais, instalação de piso podotátil e colocação de ladrilho hidráulico, totalizando um investimento no valor estimado de R$ 370.000,00.
“As melhorias na infraestrutura trarão uma completa requalificação do espaço urbano, garantindo segurança e acessibilidade aos pedestres. O benefício será para todos, sem custos para o poder público e comerciantes”, afirmou a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco.