Início Variedades 13 maneiras de economizar dinheiro na festa de casamento

13 maneiras de economizar dinheiro na festa de casamento

Foto: casamentosubatuba/divulgação

Conheça 13 maneiras de economizar dinheiro no seu casamento, porque você merece aquela festa de casamento com vinho, espumante, cerveja na presença das suas amigas mais próximas e da sua família querida.

Publicidade

Se você viu quanto custa um casamento e precisa de dicas para fazer o seu sonho caber no seu bolso, esse artigo é pra você!

1. Escolha um período de baixa temporada na hora de escolher a data de celebração do seu casamento.

Quem disse que os casais que fazem a festa de casamento num sábado em junho têm muito mais prazer?

A celebração do casamento fora da temporada geralmente vai de novembro a março, então, se você tiver um plano de economizar, obterá o melhor valor organizando o dia do seu casamento durante esse intervalo.

Considere realizar o seu evento em dezembro e você também pode ficar chocada com o quanto a escolha do local certamente reduzirá o valor gasto com a locação.

Apenas certifique-se de ter um plano B caso haja um mal-tempo!

2. Diga “adeus” para o sábado

Como o sábado é o dia da semana mais popular para eventos e casamentos, também é o dia mais caro.

Que tal uma celebração de casamento no café da manhã do domingo de manhã? Se você puder, escolha um dia diferente da semana para economizar muito dinheiro.

Você também precisa perguntar sobre as datas não reservadas que o local do casamento desejado pode estar tentando vender.

3. Acredite no poder da época para escolher suas flores e comida

Duas palavras certamente reduzirão o seu catering para eventos e também os custos com flores: sazonal e local.

Se você escolher alimentos de época e que sejam da região onde será o casamento, o preço normalmente é reduzido quando você obtém o que está na estação.

Além disso, quando estão em sua área, não precisam ser entregues, reduzindo a taxa de entrega. Assim, você não apenas economiza dinheiro, mas também reduz sua pegada de carbono. Todos saem ganhando.

4. Faça da sua lista de visitantes a lista A

Nem é preciso dizer que uma lista de convidados menor significa uma grande economia no seu casamento e também mais tranquilidade para a sua festa!

Mesmo que seja impraticável reduzir sua lista para 20, cortá-la de 300 para 150 ainda ajudará a reduzir os pontos de frustrante a administrável.

Normalmente, um evento íntimo exige menos dinheiro e menos trabalho, além de ter uma vantagem importante: mais tempo de qualidade com quem realmente importa pra você!

5. Limite os mais uns

Uma maneira de gerenciar sua lista de convidados é prolongar um +1 apenas para convidados da festa de casamento que são casados, ou em uma relação duradoura.

Além disso, você não precisa oferecer mais-um a todos os convidados! A única isenção para isso é um casamento em local que exige um grande deslocamento: erre pelo lado da generosidade aqui mesmo, para que seus convidados não precisem viajar sozinhos.

6. Escolha um local ou ambiente que pareça fantástico ao natural

Uma celebração no litoral ou em uma área comercial da moda precisa de muito pouca decoração – o que sugere um custo extra extremamente pequeno quando se trata de selecionar, comprar ou fazer DIY de seus projetos. Charme natural, sempre é uma boa pedida.

7. Faça todo o evento do casamento em um só local

Você não terá que se preocupar com a logística e despesas adicionais para transferir todos do local da cerimônia para o local da festa.

8. Aceite “tudo incluído”

Pretende estender ao máximo o seu plano de orçamento de eventos de casamento? Fique de olho nas palavras mágicas “tudo incluído”.

Locais com pacotes completos oferecem muitos serviços e também soluções junto com as áreas da ocasião, como sincronização no local, catering, bebidas alcoólicas, staff, serviços, bolo, hospedagem, entre muito mais.

Ao empacotar todas essas soluções sob o mesmo teto, esses pacotes têm um valor fantástico.

9. Descubra um local pronto para o casamento

Country clubs e hotéis sofisticados são excelentes, mas não são as suas únicas alternativas!

10. Contrate uma assessora de noivas para economizar dinheiro na festa de casamento

Você pode estar pensando em abrir mão de uma assessora a fim de economizar algum dinheiro, mas acredite… se você está procurando ter o seu evento de casamento barato com champanhe e sonhos, então, ter uma assessoria é a sua melhor aposta.

Tempo é dinheiro – assim como uma assessora experiente certamente gerenciará todas as informações para que você não precise se estressar.

Além disso, ela pode te passar os parceiros que oferecem alguma promoção para suas noivas, trazendo economias para você, te apresentando os parceiros com os quais ela está acostumada a trabalhar.

11. Mantenha-o pequeno

Abandone o evento gigantesco preferindo um casamento simples, com um casal de irmãos ou irmãs ou melhores amigos.

Você vai gastar menos em buquês, bem como com as lembrancinhas, transporte, buffet, e assim por diante.

12. Não se sinta forçada a oferecer um evento

Se você já está com um orçamento apertado para o evento de casamento em si, não se sinta obrigada a lançar eventos adicionais, como uma interação ou uma festa de despedida de solteira.

Garantimos que uma festa do pijama à moda antiga (além de alguns drinques para adultos) certamente será tão agradável quanto uma grande festa – e também um método mais barato!

13. Não hesite em pedir ajuda

Quando se trata de eventos de casamento econômicos, lembre-se de que o Faça Você Mesmo não significa que você tenha que fazer TUDO sozinha.

Peça para as tias aposentadas ajudarem na preparação dos detalhes, peça a sua prima habilidosa para fazer sua maquiagem, e também veja se o melhor amigo do eu noivo, que gosta de um churrasco, se ele pode assumir a churrasqueira na recepção aos convidados.