Início Pindamonhangaba Câmeras do CSI flagram grupo consumindo drogas em Pindamonhangaba

Câmeras do CSI flagram grupo consumindo drogas em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Um agente de Trânsito e um Policial Militar, que atuavam no CSI (Centro de Segurança Integrada), na noite do dia 13 de julho, avistaram pelas câmeras do sistema um grupo de pessoas em situação suspeita – possível uso de maconha – na praça do Campos Maia – ao lado da pista de skate.

Eles acionaram a Guarda Civil Metropolitana, que imediatamente foi ao local e fez abordagem dos suspeitos.

A resposta rápida e efetiva da Guarda, via acionamento das câmeras do CSI é fundamental para a segurança da população e do patrimônio público. A praça, por exemplo, é frequentada por um grande número de pessoas, especialmente crianças e jovens, e o objetivo é mantê-las em segurança.

De acordo com o secretário Adjunto de Administração, e responsável por TI da Prefeitura, Danilo Velloso, a ação ressalta “o resultado efetivo e rápido das ações integradas no município, justificando sua aplicação para manutenção da segurança e da ordem pública”.

Ele lembrou que na semana passada, outro grupo de jovens foi flagrado consumindo e vendendo entorpecentes no local. “Por meio de nossas câmeras de monitoramento vamos conseguir manter a segurança das famílias de Pindamonhangaba, para que elas possam desfrutar das praças e áreas públicas. Esse empenho é cobrado pelo prefeito Isael Domingues todos os dias aos setores responsáveis e o CSI é uma grande ferramenta para isso”, completou.

Publicidade