Início São José dos Campos Shopping Jardim Oriente se une ao Sesc e Senac na “Ação Urgente...

Shopping Jardim Oriente se une ao Sesc e Senac na “Ação Urgente Contra a Fome” em São José dos Campos

Foto: Danilo Ferrara/divulgação
Publicidade

Com inciativa do Sesc São Paulo, a ação emergencial é parte do programa Mesa Brasil

Sábado, dia 17, das 10h às 17h, o Sesc Senac de São José dos Campos junto ao Shopping Jardim Oriente realizam uma ação solidária no estacionamento do shopping para arrecadar alimentos não perecíveis para a campanha “Ação Urgente Contra a Fome”.   

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

A campanha visa arrecadar alimentos não perecíveis, que são aqueles que podem ser guardados com segurança por longos períodos em temperatura ambiente e por isso são facilmente coletados e armazenados. São alimentos importantes para a nutrição e essenciais para uma alimentação adequada e saudável de uma família.    

Os mantimentos arrecadados serão entregues às instituições sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc, que repassam os itens para as famílias assistidas, contemplando todas as camadas da sociedade que atualmente vivem em situação de vulnerabilidade social.     

Em dois meses de campanha, foram arrecadados 412 Kg de alimentos, que foram distribuídos para a Associação Fênix, localizada na cidade de Jacareí e que atende atualmente 250 famílias e para a instituição Abap – Associação Beneficente de Ajuda ao Próximo, localizada na cidade de São José dos Campos, que atende 150 famílias.    

O evento realizado pelo Shopping Jardim Oriente, Sesc e Senac de São José dos Campos conta com o apoio do Sincomércio de São José.   

A parceria se formou a partir do contato da gerente do Sesc São José, Cláudia Righetti, com o gerente geral do shopping, Alexandre Balugoli, que prontamente atendeu. Segundo a coordenadora de marketing do shopping, Leila Diniz, “o momento pede união para combater este mal que é a fome e que tomou grandes proporções com a pandemia. O Shopping se solidariza com causas sociais e faz questão de fazer parte de parcerias como esta.”   

A importância dessa parceria é a ampliação da rede de coleta para a campanha, conforme reforça Cláudia Righetti, “Reunindo esforços para esta ação solidária, acredito que possamos amenizar os efeitos negativos decorrentes  da pandemia e formar uma grande rede de apoio à população mais atingida. O espaço oferecido pelo shopping proporciona um grande fluxo de público e potencializa a quantidade de doações dos frequentadores. Agradecemos imensamente esta parceria”.   

O que doar    

Alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. Neste momento, a prioridade da campanha é a arrecadação de alimentos para o combate emergencial à fome.      

Onde doar    

Drive-Thru do Shopping Jardim Oriente   

Rua Andorra, 500, Jardim América   

Sábado (17/7): das 10h às 17h   

Publicidade