Início Pindamonhangaba Covid-19: 1ª dose da vacina será apenas para gestantes e puérperas; 2ª...

Covid-19: 1ª dose da vacina será apenas para gestantes e puérperas; 2ª dose segue normalmente

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba vai aplicar a primeira dose da vacina contra Covid-19 apenas em gestantes e puérperas na quarta-feira (14). A imunização acontecerá na sala de vacinas do CIAF/Saúde da Mulher, das 8 às 11 e das 13 às 15 horas. Elas serão imunizadas com um lote específico destinado apenas a este público.

Para os demais públicos, a primeira dose segue suspensa até a chegada de mais vacinas. O município segue cobrando a Secretaria Estadual de Saúde sobre o repasse de mais imunizantes para continuar vacinando a população.
Pindamonhangaba foi informada que uma nova grade de vacinas será disponibilizada para o município até quarta-feira (14). Caso o lote seja liberado, a previsão é que a cidade volte a vacinar o público por idade com a primeira dose a partir de quinta-feira (15).

Segunda dose segue normalmente

AstraZeneca, 65 anos ou mais (conforme data da carteirinha)
Das 13h30 às 16 horas: PSF Nova Esperança, CISAS Moreira César, Centro Dia do Idoso (Vila Rica), PSF Cidade Nova, UBS Ipê 2 e CIAF/Saúde da Mulher
Coronavac/Butantan – gestante e puérperas (conforme data da carteirinha), sala de vacinas do CIAF/Saúde da Mulher: das 8 às 11 e das 13 às 15 horas.

Regras gerais e específicas

  • Todos precisam levar um documento de identificação (RG ou CPF), comprovante de endereço e o termo de vacinação preenchido (disponibilizado no site da Prefeitura). Originais e cópias.
  • As grávidas e as puérperas precisam levar a carteira de acompanhamento de pré-natal. As puérperas também precisam de cópia da certidão de nascimento do bebê.
    Todas as pessoas que estão recebendo a vacina podem colaborar com a campanha Alimento Solidário, levando 1 kg de alimento não-perecível para o Fundo Social de Solidariedade ajudar as famílias que mais precisam.
Publicidade