Início Pindamonhangaba VÍDEO: Estação Arte Encanto é inaugurada em Pindamonhangaba

VÍDEO: Estação Arte Encanto é inaugurada em Pindamonhangaba

Foto: Saulo Fernandes/Vale News
Publicidade

Em comemoração aos 316 anos de Pindamonhangaba, foi inaugurada na manhã deste sábado (10), pela Prefeitura Municipal a Estação Arte Encanto, mais um ponto de valorização do artesanato da cidade. Veja o vídeo no final da reportagem

Foto: Saulo Fernandes/Vale News

O imóvel é tombado pelo Condephaat e foi restaurado sem custos para os cofres públicos. O trabalho foi coordenado pela Format, empresa especializada na realização de restauro, de bens tombados e na captação de recursos junto à iniciativa federal.

Todo projeto foi aprovado nos orgãos estadual e municipal, bem como aprovado no ministério do turísmo para busca de recursos junto a Lei Rouanet. O custo total da obra é de R$ 1.300.000,00 viabilizado através da participação das empresas MRS Logística e Novelis.

Com o trabalho concluído, o imóvel tem sua originalidade preservada, resgatando assim um patrimônio histórico do município com cerca de 120 anos de história que no passado abrigou a residência oficial do chefe da estação ferroviária, inclusive, o último chefe a residir no imóvel foi Mário Faria Filho.

Foto: Saulo Fernandes/Vale News

A casa ocupa uma área de 182², com área construída de 125m² e agora abrigará a Estação Arte Encanto, um espaço que será coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade e que será mais um ponto de valorização do artesanato da cidade.

Foto: Saulo Fernandes/Vale News

A Estação Arte Encanto está localizada na Praça Barão Homem de Melo, nº 28.

Publicidade