Início Coronavírus Força-tarefa impede duas festas clandestinas com 100 pessoas na zona Sul da...

Força-tarefa impede duas festas clandestinas com 100 pessoas na zona Sul da Capital

(Foto ilustrativa: divulgação/internet)
Publicidade

Estabelecimentos estavam funcionando em desacordo com as medidas sanitárias após as 23h

A Força-tarefa do Comitê de Blitze, ação do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo, impediu na madrugada deste sábado (10) a realização de duas festas clandestinas na zona Sul da capital, com 100 pessoas no total. Os eventos iniciaram após as 23h, em desacordo com as determinações do Plano São Paulo atualizado na última semana.

Agentes da Polícia Civil, Polícia Militar, Procon, Vigilância Sanitária Estadual e órgãos municipais flagraram os estabelecimentos com irregularidades como funcionamento com uso de fuligem em local fechado, pessoas sem máscaras e aglomeradas, descumprindo as medidas sanitárias.

Comitê de Blitze

Criado no dia 12 de março, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Comitê de Blitze tem como objetivo reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas da fase emergencial e evitar a propagação do coronavírus.

Integram o Comitê agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) pela Prefeitura de São Paulo. Pelo Governo do Estado, atuam profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e das Polícias Civil e Militar.

Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br, do Centro de Vigilância Sanitária.

Publicidade