Início Pindamonhangaba Educação inicia entrega de 2.500 chromebooks para professores e alunos em Pinda

Educação inicia entrega de 2.500 chromebooks para professores e alunos em Pinda

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Educação, dá mais um passo importante para o avanço tecnológico do ensino municipal e iniciou, nesta quarta-feira (7), a entrega de 2.500 chromebooks para professores e alunos.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

A entrega simbólica aconteceu na Escola Municipal Arthur de Andrade, no bairro Cidade Nova, e contou com a presença do prefeito Dr. Isael Domingues, secretária da Educação professora Luciana Ferreira, secretário adjunto da pasta Fabiano Vanone e secretário Adjunto de Administração Daniel Veloso.

Além desse investimento, a Prefeitura já tinha assegurado a entrega de outras ferramentas digitais na rede municipal.

Danilo Veloso frisou as iniciativas tecnológicas da gestão que estão atraindo diversas Prefeituras do Estado a conhecer Pindamonhangaba e suas boas práticas de gestão.

“A pandemia trouxe muitos desafios e alterou as rotinas educacionais que sofreram modificações para continuar assegurando o direito à educação. Na transição presencial para uma relação remota, a tecnologia mostrou-se grande aliada e a Secretaria de Educação investiu fortemente nesse sentido”, afirmou a secretária Luciana Ferreira.

Para o prefeito Dr. Isael Domingues, a rede municipal de ensino vem se preparando cada vez mais para o retorno às aulas presenciais. “Todos nós aprendemos novas tecnologias e buscamos nos familiarizar com essas técnicas que vieram para ficar. Porém lembramos que o que dá vida à tecnologia sempre será a relação humana, por isso esperamos que tanto os alunos quantos os professores façam bom uso desse investimento que hoje iniciamos a entrega”, afirmou.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Até o final do mês, todos os chromebooks serão entregues nas unidades escolares.

Publicidade