Início Pindamonhangaba Turismo de Pinda faz visitas técnicas em três pontos do Corredor Turístico...

Turismo de Pinda faz visitas técnicas em três pontos do Corredor Turístico do Ribeirão Grande

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

No último fim de semana, a equipe do Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba fez visitas técnicas em três pontos turísticos localizados no bairro Ribeirão Grande. Entre sábado e domingo, a equipe visitou o Armazém Graminha, a Fazenda Maynó e o A2 Espaço na Montanha. O secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, e o diretor de Turismo, Fábio Vieira, estiveram presentes com a van da equipe, que opera como Centro de Informações Turísticas.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

No Armazém Graminha, a equipe foi recebida pelo proprietário Netto, que contou um pouco sobre a história do espaço que fica às margens do Ribeirão Grande. O local é passagem do Caminho da Fé, romeiros e peregrinos, além de ciclistas e atletas de corrida. Já a Fazenda Maynó é um grande espaço para eventos, casamentos e hospedagem agendada. Além disso, a fazenda administrada pela Nathalia Sampaio conta com rapel na Pedra Grande, monitorado pela operadora de esportes Apoena Ecoturismo e conta também com outras atrações em contato com a natureza. Por fim, o A2 Espaço na Montanha serve café Colonial aos domingos, passeio a cavalo e buggy. A equipe de Turismo foi recebida pelo proprietário Alfredo Macruz que contou sobre as trilhas, caminhadas e diversas atividades para crianças.

De acordo com o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, as visitas técnicas buscam fazer um mapeamento das atrações turísticas do município, com o objetivo de fomentar o retorno das atividades quando a pandemia permitir. “Nossas visitas técnicas têm o objetivo de conhecer de perto os locais que Pinda tem a oferecer e também apresentar nossa proposta de um novo turismo. E posso dizer que a cada dia somos surpreendidos pela receptividade e beleza que Pindamonhangaba tem”, finaliza Ricardo Flores.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade