Início Pindamonhangaba Pinda comemora 316 anos com programação cultural virtual

Pinda comemora 316 anos com programação cultural virtual

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Pindamonhangaba completa 316 anos de emancipação político-administrativa e quem ganha o presente é a população. A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura realiza, de 8 a 31 de julho, uma vasta programação cultural online, no canal do Youtube “Prefeitura de Pindamonhangaba”.

As atrações começam no dia 8, com o “Julho Cultural” – uma série de apresentações de dança, música, contação de histórias, circo e teatro, sempre a partir das 18 horas. A abertura será com a banda Panela e o encerramento, no dia 30, com a apresentação de dança “Instintos Urbanos”. Confira a programação completa nesta página.

Além do Julho Cultural, o Youtube da Prefeitura apresenta, de 12 a 31 de julho, às 19 horas, o documentário Memória Viva, com entrevistas de personalidades de Pindamonhangaba contando um pouco de sua história e, por meio dela, um recorte da história da cidade. Também no canal do Youtube “Prefeitura de Pindamonhangaba”.

Mais três eventos completam o mês de julho: uma apresentação da Corporação Musical Euterpe, com Aquarela do Brasil, no dia 17 de julho, às 18 horas; uma live com o lançamento da fototeca no Palacete 10 de Julho, dia 21 de julho, às 19 horas; e o vídeo “Pindamonhangaba iluminando sua história”, com curiosidades sobre cinco prédios históricos da cidade.

10 de Julho
A programação do dia 10 de julho, dia que marca a emancipação político-administrativa de Pindamonhangaba, terá eventos online e presenciais.
Às 8 horas, a solenidade oficial presencial “Hasteamento das Bandeiras”, no obelisco da Praça Monsenhor Marcondes; às 18 horas, a missa presencial em ação de graças no Santuário Mariano Diocesano Nossa Senhora do Bom Sucesso “Igreja Matriz”; e o tradicional show de aniversário da cidade será transmitido no Facebook da Prefeitura, com a atração especial Beatles Cover, diretamente da Fazenda Nova Gokula, às 18 horas, desta vez transmitido pelo Facebook “Prefeitura de Pindamonhangaba”.

Publicidade