Início Caçapava Feira de produtores artesanais adota drive thru para venda de produtos em...

Feira de produtores artesanais adota drive thru para venda de produtos em Caçapava

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Encontro acontece no dia 10 de julho, na fazenda Estância Silvania, em Caçapava, e reunirá cerca de 10 produtores

O isolamento social gerou muitas mudanças no modo de consumo das pessoas e com a retomada da economia e a valorização dos comércios locais, aqueles que produzem artesanalmente tem ganhado a preferência dos consumidores. Em Caçapava, alguns produtores rurais se juntaram para fortalecer o trabalho artesanal e criaram oportunidade para estar mais perto do consumidor com a Feira de Produtores.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

O encontro acontece no dia 10 de julho, das 9h às 15h, na sede da fazenda Estância Silvania, em Caçapava, e reunirá cerca de dez produtores da região do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira com vendas no sistema Drive Thru.

“A intenção é estreitar o vínculo entre produtores e consumidores, com o oferecimento de produtos de qualidade e vendidos diretamente pelas mãos dos empreendedores ou pequenos agricultores, especialmente nesse momento desafiador para os artesãos e pequenos produtores”, conta a idealizadora da feira Camila Almeida, que comanda a SilvaniA2 Laticínios e é diretora da Estância Silvania, em Caçapava.  

O público terá a oportunidade de compra de queijos, iorgutes, granolas, cervejas artesanais, pães, mel, pastas de amendoim, pão de queijo, grãos, hortaliças, frutas e legumes, charcutaria, doces e muito mais.

“É um espaço que ultrapassa a relação compra e venda e se torna uma verdadeira rede de apoio em um ambiente muito gostoso de estar”, conta a produtora Sofia Kacacek, que comanda a marca Iandê, que comercializa mel silvestre, pano de cera, pastas de amendoim e própolis.

Para a produtora Kelly Rosa, da Mãe Vitta, que conta com um cardápio de produtos saudáveis e artesanais como pães low carb, pepita de girassol temperada, entre outros, a feira é o estreitamento da relação entre os produtores e consumidores. “Expor nossos produtos e permitir acesso aos consumidores de forma direta valoriza o trabalho do produtor artesanal, assim como enfatiza os benefícios que os produtos podem trazer para a saúde”.

A feira ainda promoverá uma ação social que reverterá o valor das vendas da barraca típica de cardápio junino para a construção do Hospital São Francisco de Assis, o Hospital do Frei, que tem a frente o frei Vittorio Infantino. Ele já é conhecido em Caçapava pela criação da Casa Kolbe e trabalhos prestados a Casa Conviver.

A Feira

A Feira de Produtores acontecerá todo segundo sábado do mês, em Caçapava. Para expor e comercializar produtos não há taxas, apenas uma avaliação da produção artesanal feita pela comissão da feira.

“A ideia é continuar fomentando a economia criativa e o consumo colaborativo, oferecendo espaço e oportunidade para os pequenos produtores rurais e artesanais. Por isso é tão importante uma avaliação prévia de participação na feira. Queremos produtores que realmente trabalham de forma artesanal e que faça parte do fomento de produção rural”, explica Camila.

Serviço:

Feira de Produtores

Data: 10 de julho de 2021, das 9h às 15h

Endereço: A Estância Silvania fica Rodovia Prefeito Osório da Cunha Lara Neto, 5999, em Caçapava.

Publicidade