Início Pindamonhangaba VÍDEO: Atleta de Pindamonhangaba Ketiley Batista vai representar o Brasil nas Olimpíadas...

VÍDEO: Atleta de Pindamonhangaba Ketiley Batista vai representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

Foto: Saulo Fernandes/Vale News
Publicidade

A atleta de Pindamonhangaba Ketiley Batista, de 21 anos, está classificada e vai representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. O anúncio foi feito no dia 1º de julho, pela Confederação Brasileira de Atletismo. Ketiley é a primeira atleta de Pindamonhangaba, após João Carlos de Oliveira “João do Pulo”, a conquistar a vaga para disputar uma olimpíada, e a única na história da cidade a conquistar o feito treinando e competindo por Pindamonhangaba.

Foto: Saulo Fernandes/Vale News

Para obtenção da vaga, Ketiley competiu em provas na Europa, conquistando o primeiro lugar no Meeting de Maia/Portugal e o segundo lugar no Meeting de Leverkusen/Alemanha, além do quinto lugar no Meeting de Lucern/Suíça. O anúncio de que Ketiley seria uma das atletas que representará o Brasil nas Olímpiadas foi feito no 1º de julho, pela Confederação Brasileira de Atletismo.

Na tarde desta sexta-feira (2), Ketiley saiu do Centro Esportivo João do Paulo em carreata até a Prefeitura Municipal, onde foi recepcionada pelo prefeito Isael Domingues e pelo vice Ricardo Piorino, para uma entrevista coletiva. Durante a coletiva, ao lado do seu treinador Luiz Gustavo Consolino, ela falou sobre a classificação, participação e o que espera nas Olímpiadas. Também participaram da coletiva o prefeito, o vice e o Secretario de Esportes Everton Chinaqui. (Veja o vídeo no final da reportagem).

Foto: Saulo Fernandes/Vale News

Descoberta em um projeto de iniciação esportiva pelo professor Luiz Gustavo Consolino, que segue até hoje sendo seu treinador, Ketiley conquistou a vaga após se tornar tricampeã brasileira e campeã sul-americana de Atletismo durante o período de classificação determinado pela World Athletics (Federação Internacional de Atletismo).

No dia 16 de julho, Ketiley viaja para Saitama, no Japão, onde passará pelo período de aclimatação com os atletas brasileiros antes das Olimpíadas.

Publicidade