Início Pindamonhangaba Secretaria de Cultura de Pindamonhangaba apresenta bate-papo de cinema no sábado

Secretaria de Cultura de Pindamonhangaba apresenta bate-papo de cinema no sábado

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba, em parceria com Ponto MIS, convida para o bate-papo de cinema sobre o filme “Paris, Texas”. O evento será ao vivo no sábado (03), às 18h, no canal do MIS YouTube. O filme está disponível desde 1 de julho e ficará até o dia do bate papo. Os interessados precisam fazer a inscrição pelo link https://forms.gle/gYH4CpKLRecju6FA9.

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza, aos sábados, exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção. Neste mês de julho, em parceria com o serviço de streaming Belas Artes À La Carte, o MIS apresenta uma mostra de filmes que percorre o mundo, transitando por vários continentes.

Publicidade

Na primeira edição, o clássico “Paris, Texas” (direção Wim Wenders, Alemanha, 1984, 146 min, 12 anos) é analisado por Marcelo Lyra (crítico literário, crítico de cinema e professor), participação de Juliana Brito (diretora executiva do Belas Arte Grupo) e com mediação de Giuliana Monteiro (roteirista e diretora).

De acordo com o secretário de Turismo e Cultura da Prefeitura de Pindamonhangaba, Alcemir Palma, o bate-papo aborda um clássico do cinema. “Com uma equipe de experientes críticos do cinema, o bate-papo será uma boa oportunidade para os amantes da sétima arte trocarem ideias e impressões sobre esse marco do cinema mundial”, finaliza Alcemir.