Início Pindamonhangaba Funcionários do transporte público de Pindamonhangaba fazem paralisação

Funcionários do transporte público de Pindamonhangaba fazem paralisação

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

Nesta sexta-feira (2), funcionários da empresa responsável pelo transporte público de Pindamonhangaba, fizeram uma paralisação. O ato aconteceu em frente a garagem da empresa, no distrito de Moreira César.

Os trabalhadores chegaram por volta das 4h da manhã em frente a garagem da Viva Pinda, onde foi realizada uma assembleia pelo sindicato. Eles decidiram não sair com os ônibus, iniciando uma paralisação.

Os trabalhadores decidiram fazer a paralisação em protesto principalmente em relação ao pagamento do ticket alimentação e também horas extras e outras questões. Em 2020, por conta da pandemia, foi feita uma redução no valor do ticket alimentação de R$ 690,00 para R$ 400,00 acordado até o fim do ano. O pagamento integral deveria ter sido normalizado em janeiro mas de acordo com o Sindicato, os trabalhadores continuam recebendo o ticket com redução.

A Viva Pinda informou que com relação ao ticket que está sendo pago foi acordado e tinha sido debatido. Sobre as horas extras e outras questões, existe a previsão legal para o banco de horas e que para qualquer paralisação, existe o direito de greve que deve ser avisado com 72 horas úteis antes.

O transporte foi normalizado ainda pela manhã e opera normalmente.

Publicidade