Início Pindamonhangaba Pinda vacina pessoas com 40 anos ou mais contra Covid-19 na sexta-feira

Pinda vacina pessoas com 40 anos ou mais contra Covid-19 na sexta-feira

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Pindamonhangaba mantém na sexta-feira (02) a vacinação para pessoas com 40 anos ou mais. A Secretaria de Saúde da Prefeitura informou que aguarda Estado enviar mais lotes de vacinas, para poder ampliar o público atendido.

Primeira dose: pessoas com 40 anos ou mais
Das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas, no Shopping Pátio Pinda, PSF Nova Esperança, PSF Cidade Nova, CISAS Moreira César, CIAF/Saúde da Mulher, Centro Dia do Idoso (Vila Rica) e UBS Ipê 2.

Drive-trhu no Parque da Cidade, das 9 às 15 horas, somente para este público. Importante: não haverá preenchimento do “termo de cadastro Vacinação Covid-19” no drive-trhu, por isso, é obrigatório levar o termo preenchido corretamente. Baixe o arquivo pelo site www.pindamonhangaba.sp.gov.br/vacinacao-covid.

Além disso, todas as pessoas devem preencher o termo de vacinação Estadual pelo site www.vacinaja.sp.gov.br.

Primeira dose para gestantes, puérperas e profissionais de educação somente na sala de vacinas do CIAF/Saúde da Mulher, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas.

Segunda dose

  • Coronavac/Butantan e AstraZeneca/Fiocruz (todos os públicos e conforme data anotada na carteirinha): sala de vacinas CIAF/Saúde da Mulher, das 8 às 11 horas e das 13 às 15 horas.

Regras gerais e específicas

  • Todos precisam levar um documento de identificação (RG ou CPF), comprovante de endereço e o termo de vacinação preenchido (disponibilizado no site da Prefeitura). Originais e cópias.
  • As grávidas e as puérperas precisam levar a carteira de acompanhamento de pré-natal. As puérperas também precisam de cópia da certidão de nascimento do bebê.
  • Os trabalhadores da Educação devem se cadastrar no www.vacinaja.sp.gov.br/educacao com número do CPF, nome completo e e-mail. Um link é enviado ao e-mail indicado para validação e continuidade do cadastro. Após a conclusão, cada pessoa recebe um comprovante com QRCode para verificação de autenticidade, que deve ser apresentado no posto de vacinação juntamente com RG, CPF e comprovante de endereço. Caso a pessoa não localize o QRCode no e-mail, também é possível gerar o comprovante por meio do site, digitando o CPF e imprimindo o documento.

Todas as pessoas que estão recebendo a vacina podem colaborar com a campanha Alimento Solidário, levando 1 kg de alimento não-perecível para o Fundo Social de Solidariedade ajudar as famílias que mais precisam.

Publicidade