Início Pindamonhangaba Gerdau faz doação de equipamentos para Prefeitura de Pinda montar dois novos...

Gerdau faz doação de equipamentos para Prefeitura de Pinda montar dois novos leitos de UTI Covid-19

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Ação possibilitará a criação de novos leitos de UTI no hospital Santa Casa da Misericórdia de Pindamonhangaba

Para apoiar a sociedade na luta contra a pandemia de Covid-19, a Gerdau está doando equipamentos médico-hospitalares para a cidade de Pindamonhangaba, onde possui duas unidades industriais. A ação está em linha com uma série de iniciativas da empresa para combater o novo coronavírus, auxiliando a população que utiliza a estrutura pública de saúde por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

O ato de entrega aconteceu na tarde desta quarta-feira (30) e contou com a presença do prefeito Dr. Isael Domingues e com a secretária de Saúde, Ana Cláudia Macedo.

Entre os materiais doados estão cilindros de oxigênio, respiradores de UTI, aparelhos de pressão, oxímetros, ressuscitadores manuais, monitores multiparâmetros, fluxômetros de ar comprimido e O2, suportes de soro e macas de transporte, entre outros. As doações permitirão a criação de dois novos leitos de UTI no hospital Santa Casa da Misericórdia de Pindamonhangaba, além de melhorias nos leitos já existentes.

Segundo Vinicius Coelho, gerente geral da operação de aços especiais em Pindamonhangaba, o momento requer a colaboração de todos e uma atuação ainda maior das empresas e da sociedade civil. “É nosso dever cuidar das pessoas, especialmente nos municípios em que estamos inseridos”, diz Vinícius. “Estas novas doações reafirmam o apoio da Gerdau no combate à pandemia e reforçam as ações já realizadas em todo o Brasil”, completa Luis Fernando Marini, gerente geral da Gerdau Summit.

“Mais uma vez a Gerdau demonstra sua atenção com nossa cidade. Foi um processo que teve início com conversação e planejamento construídos pela secretária Valeria Santos. Nossa gratidão à Gerdau, que desde o início da pandemia vem colaborando com o enfrentamento ao coronavírus em Pindamonhangaba”, afirmou o prefeito Dr. Isael Domingues.

Desde o início da pandemia, a Gerdau já investiu R$ 20 milhões em uma série de projetos de auxílio à população afetada pela Covid-19. Além da doação de equipamentos em todo o Brasil, foram construídos 200 novos leitos de UTI em centros de tratamento em São Paulo e em Porto Alegre.

As unidades industriais em Pindamonhangaba

A Gerdau Summit é uma Joint Venture entre GerdauSumitomo Corporation eThe Japan Steel Works (JSW) focada na produção de peças para as indústrias de óleo e gás, energia eólica, siderurgia, mineração, alumínio e açúcar e álcool, além de potencializar a sua linha atual de cilindros de laminação na região.

A usina Pindamonhangaba é uma unidade produtora de aço que há pouco iniciou investimentos em aços especiais para tornar o processo mais automatizado e com melhor rendimento resultando na entrega de produtos diferenciados.

Publicidade