Início Pindamonhangaba Trânsito implanta bolsões de moto nos semáforos de Pindamonhangaba

Trânsito implanta bolsões de moto nos semáforos de Pindamonhangaba

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Para melhorar a segurança de motociclistas, o Departamento de Trânsito (Deptran) da Prefeitura de Pindamonhangaba vem implantando uma sinalização horizontal que delimita uma área exclusiva de espera para motos e bicicletas. A sinalização está localizada entre a faixa de pedestres e os demais veículos parados no vermelho do semáforo veicular, aguardando o mesmo abrir.

O objetivo é criar uma área de acomodação mais segura para os veículos sobre duas rodas, ao pararem para aguardar a abertura do semáforo.

Os locais para implantação de bolsões exclusivos para motos são escolhidos em função do volume considerável de veículos de duas rodas que passam pelas vias e conflito veicular, incluindo-se aí o critério da segurança viária.

“Queremos diminuir o conflito com autos no momento da largada no verde do semáforo, dar melhor visibilidade às motos junto às travessias de pedestres e assim diminuir o número de acidentes envolvendo motos, ciclistas e pedestres em nossos cruzamentos”, afirmou o secretário adjunto de Segurança, José França Vidal.

Publicidade