Início Pindamonhangaba CMEI Centro é inaugurado em Pindamonhangaba

CMEI Centro é inaugurado em Pindamonhangaba

Foto: Saulo Fernandes/Vale News
Publicidade

Foi realizada na tarde desta terça-feira (29), a cerimônia de entrega do CMEI – Centro Municipal de Ensino Infantil – Centro, denominado de “Therezinha Macedo Pedro de Andrade”. Devido à pandemia e às regras do Plano São Paulo, a cerimônia foi transmitida ao vivo no facebook da “Prefeitura de Pindamonhangaba”.

Além do prefeito Isael Domingues e do vice Ricardo Piorino, a cerimônia contou com a presença de familiares da homenageada, imprensa e demais autoridades do executivo e legislativo.

Atualmente, o prédio do CMEI está sendo utilizado pela Secretaria de Saúde, para a campanha de vacinação contra a gripe, mas o local está preparado para receber alunos e professores quando as aulas presenciais retornarem na rede municipal de ensino.

Foto: Saulo Fernandes/Vale News

A secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, ressaltou os conceitos de segurança e humanização na construção do novo equipamento público que recebeu investimentos de R$ 2,3 milhões num espaço de 1.300 metros quadrados.

Segundo a secretária de Educação, Luciana Ferreira, a pasta planeja, a partir de 2022, estender o atendimento nesta unidade até às 19 horas, beneficiando 130 crianças.

Representando o Legislativo, o vereador José Carlos Gomes – Cal ressaltou a vida exemplar dedicada à educação da patronesse da unidade, professora Therezinha Macedo Pedro de Andrade e parabenizou o prefeito Dr. Isael Domingues por buscar em Brasília os recursos para a conclusão de mais três CMEIs (bairros Crispim, Parque das Palmeiras e Arco Íris).

Em nome da família, a filha da homenageada Miriam de Andrade agradeceu a lembrança pela denominação do novo CMEI.

“A educação em Pindamonhangaba vem caminhando a passos largos e a entrega dessa unidade é mais uma demonstração de que estamos priorizando o trabalho com nossas crianças, oportunizando ensino de qualidade, boas instalações e atendimento humanizado através de nossos servidores”, finalizou o prefeito Dr. Isael.

O CMEI está localizado na Rua Major José dos Santos Moreira, em frente ao Velório Municipal.

Fotos: Saulo Fernandes/Vale News

Publicidade