Início São José dos Campos Fiscalização aplica 35 multas contra covid em três dias em São José...

Fiscalização aplica 35 multas contra covid em três dias em São José dos Campos

Foto: PMSJC
Publicidade

Com ajuda da população, a Prefeitura de São José dos Campos intensificou a fiscalização aos estabelecimentos comerciais de todas as regiões da cidade com o objetivo de conter a propagação da covid-19.

Apenas no último final de semana foram aplicadas 35 multas, em um total de R$ 187 mil, por descumprimento às regras sanitárias e aos decretos municipais e estaduais de combate ao coronavírus.

O trabalho integrado através do programa São José Unida foi realizado pelos agentes do DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais), pela GCM (Guarda Civil Municipal) e pela Polícia Militar, com apoio dos agentes de Mobilidade Urbana.

A população pode ajudar a combater a pandemia denunciando aglomerações e descumprimentos às regras sanitárias pelos telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).

Interdições

A Prefeitura e as forças de segurança também impediram a realização de dois eventos musicais, que estavam programados para serem realizados em um pesqueiro da região norte e em um bar da região central.

Foram interditadas ainda uma adega no Jardim Paulista e três bares, localizados no Jardim Satélite e Cidade Morumbi, na região sul, e no Jardim São Judas Tadeu, na zona sudeste. Nestes estabelecimentos comerciais, foram apreendidas bebidas alcoólicas e móveis.

Aglomerações

No final de semana, a GCM e a Polícia Militar dispersaram, logo após o início, eventos clandestinos com aglomerações e som alto em vias públicas nos bairros Campo dos Alemães e Dom Pedro 1º, na região sul, e no Jardim Esplanada, na região central.

No total, foram abordados e orientados 474 munícipes. Foram vistoriados 257 veículos (carros e motos), com a apreensão de nove carros e motos.

A Prefeitura e as forças de segurança aplicaram ainda 78 multas por irregularidades de trânsito, como estacionamento irregular e falta de cinto de segurança, e por som alto.

Publicidade