Início Pindamonhangaba Covid-19: Pinda mantém vacinação para pessoas com 42 anos ou mais sem...

Covid-19: Pinda mantém vacinação para pessoas com 42 anos ou mais sem comorbidades na 3ª feira

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Pindamonhangaba continua, na terça-feira (29), a vacinação para pessoas com 42 anos ou mais sem comorbidades. A Secretaria de Saúde da Prefeitura informou que aguarda Estado enviar mais lotes de vacinas, para poder ampliar o público atendido.

O drive-trhu no Parque da Cidade também continua, das 9h às 15 horas, somente para este público. Importante: não haverá preenchimento do “termo de cadastro Vacinação Covid-19” no drive-trhu, por isso, é obrigatório levar o termo preenchido corretamente.

Todas as pessoas que estão recebendo a vacina podem colaborar com a campanha Alimento Solidário, levando 1 kg de alimento não-perecível para o Fundo Social de Solidariedade ajudar as famílias que mais precisam.

Confira a programação completa da vacinação de terça-feira:

Primeira dose

  • Shopping Pátio Pinda, das 8 às 11h e das 13 às 16 horas: Pessoas com 42 anos ou mais sem comorbidades;
  • Pessoas com 42 anos ou mais e sem comorbidades podem se vacinar também nos seguintes postos: PSF Nova Esperança, PSF Cidade Nova, CISAS Moreira César, CIAF/Saúde da Mulher e Centro Dia do Idoso, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas; UBS Ipê 2 somente das 8 às 11 horas.
  • UBS Ipê 2 (das 13h às 15h): Gestantes e puérperas com e sem comorbidades com 18 anos ou mais; profissionais da Educação Básica com 18 anos ou mais.

Segunda dose

  • Coronavac / Butantan: Sala de vacinas CIAF / Saúde da Mulher: Gestantes e Puérperas, profissionais da Educação e idosos com 62 anos ou mais. Das 8 às 11 horas e das 13 às 15 horas.
    Todos os públicos, conforme data anotada na carteirinha.
  • AstraZeneca / Fiocruz: PSF Nova Esperança (Araretama), CISAS Moreira César, CIAF / Saúde da Mulher, Centro Dia do Idoso Vila Rica: Idosos de 77 anos ou mais, das 13 às 15 horas.
    todos os públicos, conforme data anotada na carteirinha.

Regras gerais e específicas

  • Todos precisam levar um documento de identificação (RG ou CPF), comprovante de endereço e o termo de vacinação preenchido (disponibilizado no site da Prefeitura). Originais e cópias.
  • As grávidas e as puérperas precisam levar a carteira de acompanhamento de pré-natal. As puérperas também precisam de cópia da certidão de nascimento do bebê.
  • Os trabalhadores da Educação devem se cadastrar no www.vacinaja.sp.gov.br/educacao com número do CPF, nome completo e e-mail. Um link é enviado ao e-mail indicado para validação e continuidade do cadastro. Após a conclusão, cada pessoa recebe um comprovante com QRCode para verificação de autenticidade, que deve ser apresentado no posto de vacinação juntamente com RG, CPF e comprovante de endereço. Caso a pessoa não localize o QRCode no e-mail, também é possível gerar o comprovante por meio do site, digitando o CPF e imprimindo o documento.
Publicidade