Início Taubaté Taubaté vacina público de 44 anos contra Covid-19 nesta 2ª feira

Taubaté vacina público de 44 anos contra Covid-19 nesta 2ª feira

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Taubaté começa na próxima segunda-feira, dia 28 de junho, a vacinação para pessoas de 44 anos. É imprescindível a apresentação de RG, CPF, comprovante de residência no nome da pessoa e para acelerar o processo, a prefeitura solicita que levem impresso e preenchido o formulário disponível no site www.vacinaja.sp.gov.br.

A vacinação acontece das 8h às 15h30 nos seguintes locais: drive thru da Av. do Povo e nas salas de vacina das UBS Mais Aeroporto, Chácara Reunidas Brasil, Gurilândia, 3 Marias I, Mourisco, além das unidades de ESF Jaraguá, Novo Horizonte, Marlene Miranda, Estoril, Continental, Ana Rosa e Santa Tereza. E também nos Pamos Estiva, São Carlos e Bonfim.

O Plano SP prevê a vacinação de pessoas entre 43 e 49 anos entre os dias 23 e 29 de junho. Taubaté seguirá a recomendação, vacinando de forma escalonada, devido à logística de recebimento das doses. Desse modo, a confirmação e anúncio de novos públicos, para dar andamento no processo de vacinação dependerá da chegada de novas doses.

Além da faixa etária de 44 anos, a vacinação segue para 1ª e 2ª dose, de Coronavac, de gestante e puérperas (sem comorbidades) os no locais de vacinação são os Pamos Baronesa e Bosque da Saúde. Importante: as puérperas (até 45 dias após o parto) devem levar declaração do nascimento da criança e as gestantes devem apresentar carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico.

Mais uma opção de local para a 1ª e 2ª dose para gestantes e puérperas, com e sem comorbidade, é o Centro da Mulher que fica a Rua: Benedito Cursino dos Santos, 202 no Centro.

Idosos de 85 a 89 anos devem ir a ESF Vila Marli para a 2ª dose de AstraZeneca.

Publicidade