Início Variedades Caminhos para a Cidadania realiza seu primeiro seminário aberto de educação

Caminhos para a Cidadania realiza seu primeiro seminário aberto de educação

Publicidade

O Ensino Híbrido é o futuro da Educação? Pensando nesta e em outras questões que estão na agenda de educadores em todo o Brasil, o Caminhos para a Cidadania – tradicional programa do Instituto CCR – organiza seminário repleto de convidados especiais e grandes especialistas que irão pensar juntos a seguinte questão: O ensino híbrido é o futuro da educação? E ajudar a decifrar as diferenças entre: ensino remoto e ensino híbrido. A ideia é abrir espaço e lugar de fala para educadores, coordenadores municipais integrantes do Caminhos, programa que vai completar 20 anos em 2022.

O evento é online e gratuito, e para participar é bem simples: basta clicar aqui, fazer a inscrição e aguardar o recebimento do link. Entre os grandes nomes do seminário estará um dos mais respeitados psicoterapeutas e orientadores profissionais do Brasil, Léo Fraiman, autor do best-seller: “Meu Filho Chegou à Adolescência, e Agora?” e um dos mais requisitados conferencistas do país, que fará os convidados refletirem as questões sobre o aluno além da sala de aula.

Publicidade

“Construímos o seminário com objetivo de reunir educadores e especialistas para discutirem, e sobretudo, pensarem juntos os temas, além de trazerem experiências de diferentes escolas, algo que enriquece e pluraliza a agenda educacional”, comenta Ariane Teles, coordenadora do Caminhos para a Cidadania pelo Instituto CCR.

“Outro quesito marcante será a presença de secretários de educação e coordenadores educacionais de diferentes cidades, comprovando a nossa proposta de integrar o ecossistema de ensino”, completa Ariane.

  • – > Confira um pouquinho da trajetória dos convidados especiais que vão se apresentar no evento

Renata Kelly da Silva | Tema: ensino à distância no contexto da educação pública

Doutoranda em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestre em Educação na linha de pesquisa de Novas Tecnologias em Educação pela PUC/SP. Especialista em Informática Educativa pela UFES e Pedagoga graduada em Matemática e Educação Artística. Atua há 28 anos na Educação e nos últimos 21, trabalha com formação de docentes na área de Educação e Tecnologia.

Luciana Allan | Mediadora

Doutora em Educação e Mestra em Ciências da Comunicação pela USP, possui certificação internacional ISTE Certified Educator e formação básica em Matemática pela FMU. Atua há mais de 30 anos em projetos de desenvolvimento de profissionais da educação, voltados a promover inovação educacional. Participou da elaboração dos Parâmetros Curriculares em Ação e dos PCNs, ambos para o MEC na construção do curso Melhor Gestão, Melhor Ensino para a Secretaria Estadual de Educação de SP e da avaliação do programa Gestão Escolar para Resultados de Aprendizagem do Instituto Unibanco.

Leo Fraiman | Tema: luto, ausência e solidão na infância

É psicoterapeuta, palestrante internacional, escritor e autor de mais de 20 livros entre os quais se destaca a Metodologia OPEE (Projeto de Vida e Atitude Empreendedora) presente em mais de 1.500 escolas pelo Brasil. Foi Conferencista na ONU pelo Simpósio Internacional – Formando lideranças para o desenvolvimento futuro, em Genebra/Suíça. Com mais de 30 anos de carreira, foi membro do Comitê Mundial de Educação para a Autonomia, em Paris, ganhador do Prêmio Shift – Agentes Transformadores com o case da Metodologia OPEE e atualmente é autor aprovado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) com a obra “Pensar, Sentir e Agir”

Fernando Mello Trevisani | Tema: por que ensino híbrido não é o mesmo que remoto?

Mestre em Tecnologias Educacionais e Educação Matemática pela UNESP, Pós-Graduado em Educação Inovadora: Design, Autoria, Didática e Tecnologia pelo Instituto Singularidade e Graduado em Matemática pela USP. Atuou na equipe de gestão do Grupo de Experimentações em Ensino Híbrido, parceria entre a Fundação Lemann e o Instituto Península e é organizador do livro: Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação. Atuou como consultor de instituições como Editora FTD, Khan Academy, Editora Moderna, Sistema Etapa, Sistema Objetivo, entre outros.

Publicidade