Início Variedades Óculos de sol masculino: como combinar com a sua roupa

Óculos de sol masculino: como combinar com a sua roupa

Foto: divulgação
Publicidade

Criar o visual perfeito envolve diferentes elementos. A maioria dos homens se concentra muito mais em roupas e sapatos para combinar bem com calça e camisa, mas esquecem os óculos. Embora não sejam o elemento principal, eles são um acessório bastante útil para completar seu look.

Existem cada vez mais modelos de óculos no mercado com diferentes estilos, cores e materiais que com certeza vão se adaptar muito bem ao que você gosta, mas a questão é que isso funciona com os looks que você veste. Para te ajudar nisso, damos algumas dicas para combinar os óculos de sol masculino com seus melhores looks.

Verifique o que você tem no seu armário

Se você não tem óculos escuros e deseja incorporá-los aos seus looks, a primeira coisa que você deve fazer é conferir o que você tem de roupas. Vai depender do que você usa diariamente, qual estilo, cor e modelo de óculos você pode usar. 

Antes de mais nada deve estar atento ao que tem no teu guarda-roupa, pois para isso pode escolher o modelo ideal de óculos. Os óculos poderiam assumir mais ou menos destaque no visual em relação às cores, se você é uma pessoa que usa muitas cores, é melhor que complemente com óculos pretos, para que seja um acessório e não algo muito estridente. 

Se você escolher óculos escuros, seu look sempre ficará um pouco mais sóbrio, mas se você quiser toques de cor e destaque, cores um pouco mais vivas serão uma boa escolha. 

Encontre o equilíbrio com óculos de sol

Os óculos não podem ser classificados como uma peça de roupa, mas sim como um acessório como colares, anéis, pulseiras, lenços no terno, etc. Todos esses elementos devem estar relacionados entre si. É como quando você procura um equilíbrio entre relógios e anéis. 

Muitos têm armações de metal em prata ou ouro, sendo a prata a mais comum e mais adequada para tons de pele. Se você tiver um relógio de prata, um par de óculos com uma moldura de prata vai servir muito bem, pode não aparecer a princípio, mas vai ficar bem juntos.

Embora nem sempre seja necessário que tudo seja feito de metal, se você tem um relógio de prata pode usar óculos com moldura de plástico fosco em preto, cinza, azul ou na cor que você quiser e também ficará bem. O que você quer é que exista um equilíbrio entre os elementos e que nada se destaque mais.

Use óculos de sol de acordo com a ocasião

Antes de comprar óculos de sol para homem ou de colocar um com um certo look, pense para onde vai, que horas serão e o que vai usar.

Quais são os óculos que você quer ir trabalhar? O tipo de vestido é formal? Nesse caso, óculos escuros com uma armação de metal simples ficarão ótimos. 

As molduras escuras também são excelentes, com molduras de plástico ou de imitação de madeira para dar um toque mais interessante, principalmente se você puder ir um pouco mais informal ao seu trabalho. 

Preste atenção ao formato e tamanho dos óculos

A forma e o tamanho dos óculos são decisivos na escolha. Aqueles com rostos muito grandes não ficarão bem com óculos pequenos, isso fará com que os óculos pareçam menores e o rosto maior, tudo desproporcional. Procure aquelas que estejam alinhadas com o formato do seu rosto. Da mesma forma, os óculos que são grandes demais para o seu rosto, a menos que seja do estilo que você deseja, não ficarão muito bem…

O formato pode variar e vai muito com o estilo que você tem. Há alguns anos, os óculos quadrados estavam muito mais na moda, mas foram deixados um pouco de lado com a chegada dos óculos redondos, que conseguem favorecer a maioria das pessoas.

Publicidade