Início Variedades Chaves para escolher fornecedores para uma loja de roupas

Chaves para escolher fornecedores para uma loja de roupas

Se está pensando em abrir sua própria loja de roupas, é importante que saiba escolher os fornecedores mais adequados. É verdade que a moda é um dos segmentos que mais atrai público, mas se você quer que seu negócio seja lucrativo e tenha sucesso, é preciso levar em consideração alguns aspectos básicos. No artigo de hoje, explicamos as chaves que você deve valorizar ao escolher seus fornecedores de roupas para revenda.

Fornecedores de roupas: como escolhê-los?

Publicidade

Você já tem certeza de como será seu negócio e que tipo de produto de moda deseja vender? Nesse caso, o próximo passo será encontrar fornecedores de roupas femininas e masculinas, bem como os atacadistas de roupas infantis, sempre dependendo do nicho de mercado que você almeja.

Elementos e critérios para escolher seu provedor

Para começar, você deve avaliar uma série de elementos além do produto que deseja oferecer. A qualidade do serviço de um provedor dependerá dos seguintes critérios:

O preço

Um ponto importante a se ter em mente é a escolha da mercadoria a um bom preço. Ou seja, deve ser adaptado ao seu orçamento. Na hora de comprar grandes quantidades, o distribuidor dará um desconto maior na compra, mas sempre vai depender do preço que cada fornecedor estipular.

A qualidade

Outro aspecto que você deve avaliar é se os produtos são de boa qualidade e se o cliente está satisfeito com a compra. Desta forma, você tem a certeza de fidelizar mais o cliente e é provável que ele volte a comprar um produto no seu ponto de venda.

Mas, além de oferecer qualidade em seus produtos, o serviço prestado pelos fornecedores também é importante. Refere-se ao cumprimento dos prazos e entregas, que a mercadoria não apresente avarias e que, desta forma, o produto seja entregue em perfeitas condições.

Um dos segredos para manter a qualidade dos serviços que você oferece em sua loja virtual é supervisionar todos os produtos que o distribuidor lhe oferece antes de colocá-los à venda.

Tempo de envio e entrega

Por sua vez, você deve verificar por quanto tempo terá a remessa do fornecedor para gerenciar com eficácia os produtos em sua loja de roupas.

A localização

Dependendo de onde o fornecedor está localizado, a mercadoria demorará mais para chegar e poderá incorrer em custos adicionais de envio. Portanto, escolha a opção e a negociação mais adequadas. Por exemplo, se você comprar uma certa quantidade de mercadoria, poderá obter frete grátis ou economizar dinheiro fazendo pedidos por vários meses.

Tipos de provedores

A seguir, revisamos os diferentes tipos de fornecedores que você pode encontrar no mercado:

Fabricantes

Eles são os vendedores ou representantes que vendem seus próprios produtos. Seus preços são mais baixos porque a gestão de intermediários não está incluída. No entanto, os custos de transporte geralmente aumentam o custo total.

Distribuidores e atacadistas

São intermediários responsáveis ​​pela compra de grandes quantidades de mercadorias diretamente dos fabricantes. Sua função é gerenciar as vendas entre fabricantes e varejistas. Seus preços são mais altos, mas compensa porque seus prazos de entrega são mais rápidos e o custo de envio geralmente é menor.

Distribuidores independentes

Eles tendem a oferecer produtos limitados e de qualidade superior. No setor da moda, podem ser marcas, costureiras ou fabricantes que vendem suas próprias criações para terceiros. Seu custo é maior, pois agregam maior valor aos produtos devido à sua exclusividade.

Distribuidores de roupas de importação

Outro dos fornecedores que você encontra são os distribuidores que oferecem roupas importadas de outros países, o que diminui o custo. Esses tipos de fornecedores geralmente adquirem suas roupas de fabricantes na China, Índia ou outros países asiáticos. Caracterizam-se por terem uma produção muito mais barata do que as dos fabricantes nacionais e locais. No entanto, os embarques são mais caros e demoram mais para chegar.

Agora você sabe quais são as diferentes opções e elementos que caracterizam os fornecedores do setor de moda. Tudo pronto para colocar seus produtos à venda!