Início Variedades Chaves para escolher fornecedores para uma loja de roupas

Chaves para escolher fornecedores para uma loja de roupas

Publicidade

Se está pensando em abrir sua própria loja de roupas, é importante que saiba escolher os fornecedores mais adequados. É verdade que a moda é um dos segmentos que mais atrai público, mas se você quer que seu negócio seja lucrativo e tenha sucesso, é preciso levar em consideração alguns aspectos básicos. No artigo de hoje, explicamos as chaves que você deve valorizar ao escolher seus fornecedores de roupas para revenda.

Fornecedores de roupas: como escolhê-los?

Você já tem certeza de como será seu negócio e que tipo de produto de moda deseja vender? Nesse caso, o próximo passo será encontrar fornecedores de roupas femininas e masculinas, bem como os atacadistas de roupas infantis, sempre dependendo do nicho de mercado que você almeja.

Elementos e critérios para escolher seu provedor

Para começar, você deve avaliar uma série de elementos além do produto que deseja oferecer. A qualidade do serviço de um provedor dependerá dos seguintes critérios:

O preço

Um ponto importante a se ter em mente é a escolha da mercadoria a um bom preço. Ou seja, deve ser adaptado ao seu orçamento. Na hora de comprar grandes quantidades, o distribuidor dará um desconto maior na compra, mas sempre vai depender do preço que cada fornecedor estipular.

A qualidade

Outro aspecto que você deve avaliar é se os produtos são de boa qualidade e se o cliente está satisfeito com a compra. Desta forma, você tem a certeza de fidelizar mais o cliente e é provável que ele volte a comprar um produto no seu ponto de venda.

Mas, além de oferecer qualidade em seus produtos, o serviço prestado pelos fornecedores também é importante. Refere-se ao cumprimento dos prazos e entregas, que a mercadoria não apresente avarias e que, desta forma, o produto seja entregue em perfeitas condições.

Um dos segredos para manter a qualidade dos serviços que você oferece em sua loja virtual é supervisionar todos os produtos que o distribuidor lhe oferece antes de colocá-los à venda.

Tempo de envio e entrega

Por sua vez, você deve verificar por quanto tempo terá a remessa do fornecedor para gerenciar com eficácia os produtos em sua loja de roupas.

A localização

Dependendo de onde o fornecedor está localizado, a mercadoria demorará mais para chegar e poderá incorrer em custos adicionais de envio. Portanto, escolha a opção e a negociação mais adequadas. Por exemplo, se você comprar uma certa quantidade de mercadoria, poderá obter frete grátis ou economizar dinheiro fazendo pedidos por vários meses.

Tipos de provedores

A seguir, revisamos os diferentes tipos de fornecedores que você pode encontrar no mercado:

Fabricantes

Eles são os vendedores ou representantes que vendem seus próprios produtos. Seus preços são mais baixos porque a gestão de intermediários não está incluída. No entanto, os custos de transporte geralmente aumentam o custo total.

Distribuidores e atacadistas

São intermediários responsáveis ​​pela compra de grandes quantidades de mercadorias diretamente dos fabricantes. Sua função é gerenciar as vendas entre fabricantes e varejistas. Seus preços são mais altos, mas compensa porque seus prazos de entrega são mais rápidos e o custo de envio geralmente é menor.

Distribuidores independentes

Eles tendem a oferecer produtos limitados e de qualidade superior. No setor da moda, podem ser marcas, costureiras ou fabricantes que vendem suas próprias criações para terceiros. Seu custo é maior, pois agregam maior valor aos produtos devido à sua exclusividade.

Distribuidores de roupas de importação

Outro dos fornecedores que você encontra são os distribuidores que oferecem roupas importadas de outros países, o que diminui o custo. Esses tipos de fornecedores geralmente adquirem suas roupas de fabricantes na China, Índia ou outros países asiáticos. Caracterizam-se por terem uma produção muito mais barata do que as dos fabricantes nacionais e locais. No entanto, os embarques são mais caros e demoram mais para chegar.

Agora você sabe quais são as diferentes opções e elementos que caracterizam os fornecedores do setor de moda. Tudo pronto para colocar seus produtos à venda!

Publicidade