Início Pindamonhangaba Canil da GCM de Pindamonhangaba recebe treinamento

Canil da GCM de Pindamonhangaba recebe treinamento

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

O Canil da Guarda Civil Metropolitana de Pindamonhangaba realizou nesta semana mais um treinamento, dessa vez sobre instruções de abordagem com cães. A ação aconteceu no Parque da Cidade e foi ministrada pelo instrutor Norberto que pertence ao Canil CAC FARUCK.

Pela GCM, o Grupo de Operações com Cães (GOC) participou com a presença dos GCMs Lopes e Da Silva e com a colaboração do GCM Luciano.

Publicidade

“Estamos sempre nos atualizando com técnicas corretas e novos ensinamentos pois entendemos que uma abordagem correta pode salvar vidas”, afirmou o GCM Marcelo da Silva.

O Canil da Guarda atua na segurança do município há dois anos e meio, tendo sido inaugurado em 21 de dezembro de 2018, e desenvolve através de seus cães, a função de proteção municipal preventiva, em toda a extensão territorial do município, para a proteção de bens, serviços e instalações e em locais de eventos, estando em condições de atuar, integrado com as demais polícias, no patrulhamento, abordagens e apoio a diversas operações.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

“Muito importante que nossa equipe esteja cada vez mais capacitada para agir. Temos várias operações na região que nosso canil é acionado em virtude de ser referência na região”, afirmou o comandante da GCM, Sandro Alvarenga.