Início São José dos Campos Polícia Militar prende assaltantes com ajuda do CSI e da GCM em...

Polícia Militar prende assaltantes com ajuda do CSI e da GCM em São José dos Campos

Foto: PMSJC
Publicidade

Com ajuda do Sistema Inteligente do CSI (Centro de Segurança e Inteligência), das novas câmeras com tecnologia de ponta e da GCM (Guarda Civil Municipal), na noite da última terça-feira (22) a Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu dois menores suspeitos de participação no roubo de um veículo poucas horas antes.

O carro foi levado por eles após assalto a um motorista de aplicativo na região central.

A movimentação do veículo pelas ruas de São José foi monitorada com auxílio das câmeras do CSI e dos Portais de Segurança, o que possibilitou a perseguição e prisão dos suspeitos pelas equipes da Força Tática da Polícia Militar na avenida Tancredo Neves, na região leste.

As viaturas da GCM também participaram do cerco aos assaltantes. Eles foram encaminhados ao 3º DP (Distrito Policial), onde foi lavrado Boletim de Ocorrência por roubo e ficaram à disposição da Justiça.

Minicentrais do CSI

Foi mais uma ação bem-sucedida da integração de forças propiciada pelo programa São José Unida, criado pela Prefeitura em 2017 para evitar a violência e reduzir os índices de criminalidade.

Com o objetivo de agilizar as investigações e as soluções de crimes, a Prefeitura disponibilizou minicentrais do CSI para as forças de segurança instalarem em suas sedes, o que permite o monitoramento das imagens em tempo real e o acesso ao armazenamento das gravações.

O sistema integrado foi implementado na Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e unidades estratégicas da Prefeitura.

A implantação do CSI e das novas câmeras câmeras e o fortalecimento do programa São José Unida integram o Plano de Gestão 2021-2024.

Publicidade