Início Pindamonhangaba Guia virtual sobre Mantiqueira Paulista é lançado nesta quinta-feira

Guia virtual sobre Mantiqueira Paulista é lançado nesta quinta-feira

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Nesta quinta-feira (24), acontece o lançamento do Guia Virtual das Rotas Turísticas da Mantiqueira Paulista, com 111 atrativos dos sete municípios que fazem parte da área, incluindo Pindamonhangaba. O evento de lançamento será online para os gestores municipais das cidades que compõem a região e para agências e operadores de turismo do setor.

O guia organizado pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) foi dividido em cinco roteiros: natureza e aventura, com destaque para trilhas e esportes variados; religiosidade e bem-estar, com diversas opções de templos religiosos; história, cultura e arte, com destaque para museus e casas de cultura; gastronômica rural, incluindo um roteiro específico para amantes de cervejas e vinhos e, por fim, um roteiro com os parques temáticos da região. O lançamento será às 15h, via Zoom.

Publicidade

A Serra da Mantiqueira fica localizada entre os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, e tem mais de 500 km de extensão. A região é composta por áreas de proteção ambiental, florestas de Mata Atlântica, cachoeiras, rios, picos e montes que se formaram há pelo menos 60 milhões de anos. As cidades que fazem parte são Pindamonhangaba, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Tremembé, Monteiro Lobato, Campos do Jordão e o distrito de São Francisco Xavier.

De acordo com secretário adjunto de Turismo e Cultura da Prefeitura de Pindamonhangaba, Ricardo Flores, o guia vai trazer ainda mais visibilidade para o município. “O guia virtual será uma ótima ferramenta de pesquisa e informação sobre os pontos turísticos para mais pessoas conhecerem nossa região. Como importante reduto natural e histórico da Mantiqueira Paulista, Pindamonhangaba não poderia ficar de fora desse guia”, destaca Ricardo Flores.

Todos os atrativos do guia possuem link para Google Maps, além dos contatos diretos dos empreendimentos (telefones, sites e/ou redes sociais). Por ser virtual, a atualização acontecerá anualmente visando garantir que os atrativos continuem oferecendo os mesmos serviços, além da inclusão de novos empreendimentos.