Início São José dos Campos Fiscalização, GCM e PM fecham 4 bares em São José dos Campos

Fiscalização, GCM e PM fecham 4 bares em São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

Com ajuda da população, a Prefeitura de São José dos Campos e as forças de segurança interditaram, no último final de semana, quatro bares por descumprimento às regras sanitárias contra a covid-19.

Os estabelecimentos fechados estão localizados nas regiões norte, sul e leste. De sexta-feira (18) a domingo (20), foram aplicadas 17 multas, que somam R$ 76.800, além de três notificações preliminares.

O trabalho integrado através do programa São José Unida foi realizado pelos agentes do DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais), pela GCM (Guarda Civil Municipal) e Polícia Militar, com apoio dos agentes de Mobilidade Urbana.

A população pode ajudar a combater a pandemia denunciando aglomerações e descumprimentos às regras sanitárias pelos telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Sem aglomerações

Na madrugada de domingo (20), as forças de segurança dispersaram, logo após o início, um evento clandestino com cerca de 300 pessoas em frente a uma adega no Campo dos Alemães, na região sul.

Nas operações integradas preventivas para combate a aglomerações foram aplicadas 147 multas por som alto e irregularidades de trânsito, como estacionamento em locais proibidos.

No total, foram abordados e orientados 584 munícipes. A Polícia Militar capturou quatro pessoas procuradas pela Justiça.

Foram vistoriados 279 veículos (carros e motos), com a apreensão de 10 carros e motos.

Balanço

Desde o registro dos primeiros casos da covid-19 no município, em março de 2020, a Prefeitura e as forças de segurança impediram 154 eventos clandestinos com aglomerações e realizaram 213 interdições de estabelecimentos comerciais por descumprimentos aos decretos municipais e estaduais contra a doença.

Foram executadas 21.958 vistorias e atendidas 20.440 reclamações e denúncias da população feitas pelos canais oficiais.

Publicidade