Início Pindamonhangaba Vacinação contra gripe continua em Pindamonhangaba

Vacinação contra gripe continua em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Secretaria de Saúde da Prefeitura informou, sobre a vacinação contra o vírus da gripe (influenza H1N1), que, a partir desta sexta-feira (18), as crianças menores de 12 anos somente com comorbidades, moradoras da região central, serão vacinadas na sala de vacinas do CIAF / Saúde da Mulher. Demais públicos continuam normalmente no CMEI Centro.

Atualmente, Pinda está na terceira fase da campanha, até 9 de julho. O público-alvo, no momento, é formado por: crianças de até 12 anos (somente em caso de comorbidade), caminhoneiros, policiais e segurança, forças armadas, funcionários de sistema prisional, internos de sistema prisional ou reeducação social, além de pessoas com comorbidades e deficiência permanente. Além deles, pessoas que eram contempladas nas fases 1 e 2 também podem se vacinar: professores, gestantes, puérperas, indígenas, trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses até menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias).

As pessoas precisam levar documento de identidade e outros documentos/declarações que comprovem o seu pertencimento ao grupo de cada etapa.

A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13 às 16 horas, nos seguintes locais: nova CMEI Centro (Rua Major José dos Santos Moreira), UBS Bem Viver, UBS Vila São Benedito, ESF Feital, ESF Santa Cecília, ESF Cidade Jardim, ESF Castolira, ESF Azeredo, ESF Vale das Acácias, ESF Campinas, ESF Cruz Grande, ESF Bonsucesso, ESF Eloyna, quadra de esportes Jardim Regina e PSF Jardim Imperial: Devido a problemas técnicos, a vacinação que ocorria no Centro Comunitário do Ouro Verde foi transferida para o PSF Jardim Imperial, indo até o final da campanha de vacinação.

Importante destacar que, de acordo com o Ministério da Saúde, a imunização contra influenza só poderá ser feita 14 dias antes ou após a vacinação contra coronavírus.

Em caso de dúvidas, quem já foi vacinado contra a Covid-19 pode levar a carteirinha de vacinação e receber orientação dos profissionais de saúde nas unidades.

Publicidade