Início Pindamonhangaba ACIP realiza campanha “Doe amor, doe calor”

ACIP realiza campanha “Doe amor, doe calor”

A campanha faz parte da ACIP do Bem, uma ação social que visa arrecadar cobertores para o SOS

A Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba – ACIP realiza a campanha “Doe amor, doe calor”, dentro da Ação Social, ACIP do Bem, que ao longo do ano vai realizar outras campanhas sociais.

A campanha que acontece até o dia 14 de julho, arrecada cobertores novos e usados em bom estado, que serão doados ao Serviço de Obras Social – SOS  e o posto de arrecadação é na sede da ACIP, rua Deputado Claro César, 44.

Publicidade

De acordo com Ana Cristina Pucci de Souza, presidente da ACIP, o Projeto ACIP do Bem, vai contemplar diversas instituições da cidade. “Essa também é uma forma da ACIP contribuir com para as famílias do munícipio que estão passando por dificuldades, devido à pandemia. Estamos começando com a campanha do cobertor, mas, vamos desenvolver outras durante o ano”, ressaltou.

“Consideramos essa campanha uma ação social de grande importância. Nesse momento de pandemia o número de pessoas precisando de ajuda, batendo as nossas portas aumentou muito e para ajudá-las precisamos da solidariedade de todos. A campanha da ACIP demostra esse sentimento, a vontade de ajudar a quem precisa, de apoiar essa população”, salientou Nelbe Maria Caldeira de Novaes, coordenadora dos projetos sociais do SOS.

A coordenadora explica que por dia são atendidas cerca de 60 pessoas com refeições, o que faz diminuir as pessoas que pedem alimentação no comércio. “É importante que toda vez que uma pessoa peça dinheiro, comida, cobertor, ela seja encaminhada ao SOS, porque aqui podemos incluí-lo no sistema, atendendo de forma correta”, ressaltou. Para a população de rua, além da alimentação, o SOS oferece o pernoite e a possibilidade de higiene.

Sobre o Serviço de Obras Sociais – SOS

O SOS foi fundado em 27 de outubro de 1967 – uma Entidade sem fins lucrativos, apartidária, sem distinção de ordem filosófica ou religiosa. Há mais de 50 anos  o SOS trabalha pela população carente de Pindamonhangaba, não só com distribuição de cestas básicas, mas também com a distribuição roupas, móveis, pães, verduras, etc. A Entidade investe também na capacitação das famílias assistidas como forma de incluí-las socialmente e de capacitá-las para gerar seu próprio sustento.

Todo o trabalho realizado na Entidade busca a melhoria familiar e o direito à cidadania, visando a inclusão social de nossos cidadãos.

Serviço: Campanha “Doe Amor, doe calor” – para arrecadação de cobertores (novos e usados em bom estado)

De 7 de junho a 14 de julho

Posto de arrecadação: sede da ACIP – Rua Deputado Claro César, 44.