Início São José dos Campos Fundhas abre 250 novas vagas para crianças e adolescentes em São José...

Fundhas abre 250 novas vagas para crianças e adolescentes em São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) amplia o atendimento e abre inscrições para 250 novas vagas, em São José dos Campos. As oportunidades estão distribuídas para crianças e adolescentes. 

Para se inscrever é necessário residir em São José dos Campos há mais de dois anos, ter entre 6 e 16 anos e estar matriculado em escola regular. Além da documentação mínima exigida, CPF do responsável e certidão de nascimento do candidato são necessárias. As famílias interessadas podem fazer a pré-inscrição, pelo site da Fundhas ou pelo canal da Prefeitura, o 156. 

Publicidade

A admissão será feita a partir de pontuação estabelecida por critérios socioeconômicos. No total, 13 unidades receberão os novos atendidos e as vagas são destinadas para os períodos da manhã e tarde, de acordo com a disponibilidade de cada unidade. 

A abertura de novas vagas foi possível graças a reestruturações dos prédios, que otimizaram a capacidade dos espaços físicos e os recursos humanos disponíveis para atender a nova demanda, dando oportunidades a mais crianças e adolescentes do município.

Desde o início do ano, a Fundhas já abriu 1.350 novas vagas e todo o processo de admissão e inscrição é feito de forma gratuita. O início das atividades está previsto para o começo de agosto. 

Conheça a Fundhas

A Fundhas atua há 34 anos no contraturno escolar, oferecendo atividades educacionais diferenciadas como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar. Atividades esportivas e culturais fazem parte do dia a dia das crianças, que também aprendem a cuidar do meio ambiente.

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.