Início Pindamonhangaba Pessoas em situação de rua recebem festa de aniversário em Pinda

Pessoas em situação de rua recebem festa de aniversário em Pinda

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Assistência Social, prossegue o trabalho de humanização realizado no Centro de Acolhimento aos Moradores de Rua. Nesta semana, os abrigados receberam uma festa de aniversariantes do mês, que comemorou a data de quem celebrou a vida em maio e junho.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Além da presença dos moradores de ruas, a festa contou com a participação da secretária Ana Paula Miranda, secretária adjunta Thais do Carmo, diretora de Proteção Especial Vania Miguel, além de técnicos e funcionários do setor, respeitando os protocolos sanitários. “Foi um momento muito emocionante, muitos até choraram relatando que há muito tempo não celebrava a data com uma festa. Tudo isso faz parte de um trabalho que promovemos visando resgatar a autoestima deles em busca da reinserção social”, afirmou Ana Paula.

O Centro de Acolhimento aos Moradores de Rua foi implantado há mais de um ano no Ginásio de Esportes Manoel César Ribeiro (Quadra Coberta), logo no início da pandemia. O local acolhe o público em situação de rua, seguindo todos os protocolos sanitários, oferecendo pouso, banho e todas as refeições diariamente.

“Temos muitas histórias bonitas de pessoas que foram acolhidas, inseridas em programas sociais e que hoje deixaram de morar na rua, retornaram para seu lar e familiares e estão trabalhando”, explicou a secretária.

Publicidade