A sexta-feira (11) será marcada pelo início da vacinação de novos grupos e pela aplicação do imunizante da Pfizer em São José dos Campos. Profissionais de educação de 40 a 44 anos e aeroportuários poderão tomar a 1ª dose da vacina contra a covid no drive-thru do Cefe, das 8h às 12h, e nas 4 unidades da Casa do Idoso, das 8h às 17h.
Profissionais de educação
A vacinação dos profissionais de educação será feita de forma escalonada por idade para não gerar aglomerações nas unidades. Neste primeiro dia poderão receber a vacina profissionais de 40 a 44 anos que trabalham em unidades da educação básica, exercendo as seguintes funções: auxiliar de serviços gerais, cuidador ou intérprete de libras, diretor de escola, faxineira, inspetor de alunos, merendeira, assistente de alfabetização (monitor), professor coordenador pedagógico, professor da educação básica – anos iniciais, anos finais e ensino médio – e educação infantil, secretário de escola, vice-diretor de escola.
Para receber a 1ª dose, é necessário apresentar documento com foto que tenha CPF, comprovante de residência em São José dos Campos, assim como o comprovante com QR Code enviado por e-mail após o a validação do pré-cadastro no site Vacina Já, do Governo Estadual.
Os profissionais com menos de 40 anos devem aguardar a data de aplicação da vacina, que será divulgada nos próximos dias.
Aeroportuários
Para este grupo, a Infraero enviou uma lista nominal de 429 pessoas à Prefeitura de São José dos Campos, indicando os profissionais que deverão ser vacinados. Somente os indicados nessa relação serão imunizados.
Gestantes, puérperas e pessoas com deficiência grave
A partir de sexta, gestantes e puérperas com ou sem comorbidade e pessoas com deficiência grave, inscritas ou não no BPC (Benefício de Prestação Continuada), passam a ser imunizadas com a vacina da Pfizer, que será aplicada exclusivamente no Cefe, das 8h às 12h, e nas Casas do Idoso, das 8h às 17h.
Pfizer
Com regras específicas de manuseio e aplicação, o imunizante da Pfizer chega a São José dos Campos na tarde desta quinta-feira (10). Todos os profissionais que atuam na aplicação das vacinas passarão por treinamento para seguir rigorosamente os critérios estabelecidos pelo fabricante.
Ao todo, o município vai receber 8.670 doses para vacinar os públicos mencionados acima.