Início Pindamonhangaba Obras na Rua dos Andradas começam dia 14 de junho em Pindamonhangaba

Obras na Rua dos Andradas começam dia 14 de junho em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O projeto de urbanização e revitalização da região central de Pindamonhangaba terá continuidade com a reurbanização das calçadas da segunda fase da Rua dos Andradas. A Prefeitura de Pindamonhangaba informou que a obra começa nesta segunda-feira, 14 de junho, e compreenderá a esquina com a rua Dep. Claro César (Boticário) até a esquina com a rua Cel. Fernando Prestes (Portal da Esfiha).

Os detalhes e esclarecimentos sobre o projeto, que seguirá o mesmo padrão da primeira fase, realizada entre o Banco Itaú e a lojas Teddy, foram apresentados mês passado para os comerciantes e proprietários de imóveis.

Esta melhoria faz parte do programa de revitalização da região central e será executada através da participação comunitária, sem custos para os cofres públicos, assim como as obras de revitalização do Centro Comercial 10 de Julho, que foi totalmente remodelado.

A empresa responsável pelo financiamento da obra é o Laboratório Ecolyzer Ltda, que contratou a empresa Tinoco Engenharia para a execução do projeto, que contempla o alargamento das calçadas, colocação de guias e sarjetas, execução de drenagem e tubulação de águas pluviais, instalação de piso podotátil e colocação de ladrilho hidráulico, totalizando um investimento no valor estimado de R$ 370.000,00.

“As melhorias na infraestrutura trarão uma completa requalificação ao espaço urbano, garantindo segurança e acessibilidade aos pedestres. O benefício será para todos, sem custos para o poder público e comerciantes”, afirmou a secretaria de Obras e Planejamento, Marcela Franco.

A realização desta melhoria estava programada para o final de 2020, entretanto, na época, a Prefeitura acolheu o pedido dos comerciantes para não realizar a intervenção naquele momento, diante do cenário exposto, protelando para o primeiro semestre de 2021. A previsão de entrega da obra está prevista para final de setembro. Durante este período, o trecho estará interditado para a passagem de veículos.

“Temos a certeza de que as melhorias que serão realizadas eliminarão as deficiências e irregularidades no pavimento, apontadas pelos comerciantes na reunião e em breve toda comunidade terá mais conforto e segurança para realizar suas compras, assim como acontece hoje na fase 1 da Rua dos Andradas e no Centro Comercial 10 de Julho”, afirmou o prefeito Isael Domingues.

Publicidade