Início São José dos Campos Serviços de coletas de lixo serão alterados em 70% em São José...

Serviços de coletas de lixo serão alterados em 70% em São José dos Campos

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Os dias e horários das coletas comum e seletiva serão alterados em praticamente 70% do município de São José dos Campos a partir de 21 de junho.

Os novos planos de coletas de resíduos têm como objetivo melhorar ainda mais o atendimento à população e agregar as novas demandas em função do crescimento da cidade.

A partir de 21 de junho as programações das coletas serão mais homogêneas, pois todas as ruas dos bairros terão uma frequência única e praticamente cada região também terá sua programação unificada.

Entre as melhorias, será extinto o terceiro turno de coleta seletiva no período após às 22 horas. Os bairros Chácara Santa Helena, Bica D´Água, SetParque (leste), Portal dos Pássaros (sudeste) e Residencial Independência (norte) passarão a contar com o serviço de coleta seletiva a partir de 21 de junho. A inclusão visa atender aos bairros regularizados.

Mais benefícios

Além dos benefícios para a população, o plano bem elaborado trará economia no tempo de coleta, combustível e minimização das emissões atmosféricas. Essas modificações facilitarão o monitoramento, a fiscalização dos serviços e resultará numa maior adesão dos moradores ao novo sistema. Todos os setores de coletas comum e seletiva terão itinerários eletrônicos e mapas georreferenciados.

Será feito um amplo trabalho de panfletagem porta a porta na cidade com a entrega de um folheto contendo as alterações previstas e campanhas na mídia. O folheto também apresentará conteúdo sobre educação ambiental. Os munícipes receberão informações sobre a separação e a destinação correta dos resíduos, sobre os Pontos de Entrega Voluntária (PEV´s), coleta de eletroeletrônicos e de animais mortos de pequeno porte, entre outras.

As informações sobre os novos dias e horários das coletas por vias poderão ser consultadas a partir de 14 de junho aqui no site da Urbam: www.urbam.com.br.

A cidade cresceu e evoluiu nestes últimos anos e assim a mudança também não pode parar nos serviços de coletas de resíduos.

Publicidade