Início São José dos Campos GCM prende suspeitos de furtar barras de proteção de córrego em São...

GCM prende suspeitos de furtar barras de proteção de córrego em São José dos Campos

Foto: PMSJC
Publicidade

A GCM (Guarda Civil Municipal) prendeu, na noite desta terça-feira (8), dois suspeitos de furto de barras de proteção do córrego Lavapés, na avenida Senador Teotônio Vilela (Fundo do Vale), nas imediações do Paço Municipal, na região central.

A detenção e recuperação dos equipamentos públicos foi realizada durante patrulhamento executada pelos guardas civis municipais.

As barras de proteção dos córregos têm como objetivo garantir mais segurança para motoristas, motociciclistas, ciclistas e pedestres.

Os dois suspeitos foram encaminhados ao 3º DP (Distrito Policial), onde foi lavrado Boletim de Ocorrência por furto qualificado. Eles ficaram à disposição da Justiça.

Com ajuda do sistema inteligente de videomonitoramento do CSI (Centro de Segurança e Inteligente) com mil câmeras espalhadas por toda a cidade, integrantes da GCM e da Polícia Militar já haviam prendido, no final do mês passado, suspeito de furto de grelha da praça Cônego Lima, também na região central.

Mais segurança

Com o objetivo de garantir mais segurança à população, a GCM realiza patrulhamentos comunitários preventivos diariamente nas vias e equipamentos públicos de todas as regiões de São José com viaturas elétricas, motociclistas, bicicletas, ônibus de videomonitoramento e a pé.

Também foi reforçada a Atividade Delegada no centro e nos bairros, executada pela Polícia Militar em convênio com a Prefeitura através do programa São José Unida.

A consolidação e ampliação das ações do São José Unida e da Atividade Delegada integram o Plano de Gestão 2021-2024.

Publicidade