Início São José dos Campos Escolas de São José plantam mudas em novo espaço de eventos

Escolas de São José plantam mudas em novo espaço de eventos

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Estudantes de escolas tradicionais de São José dos Campos vão plantar mudas de árvores de reflorestamento neste mês de junho, Mês do Meio Ambiente, no Espaço Acqua, uma área de 10 mil metros quadrados localizada na Urbanova, na região oeste da cidade. A iniciativa é do Grupo Davoli, proprietário do local.

As primeiras mudas serão plantadas nesta quarta-feira, dia 9, por alunos da Escola Grilo Falante. No dia 26 será a vez dos estudantes da Escola Moppe. O plantio será acompanhado por monitores e vai seguir as regras sanitárias de proteção contra a covid-19.

A iniciativa visa comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, festejado no último dia 5 de junho, aumentar a conscientização junto às crianças e aos adolescentes sobre a necessidade de preservar o meio ambiente e ampliar a área verde do Espaço Acqua, uma área de eventos criada pelo Grupo Davoli no “coração” de São José dos Campos, numa área margeada pelos dois mais importantes rios da região: Paraíba do Sul e Jaguari.

“O Espaço Acqua está cercado por ricas flora e fauna que podem ser desfrutadas por todos os seus convidados. E, para celebrar a inauguração do novo empreendimento, o Grupo Davoli está realizando o plantio de 1.500 árvores nativas no entorno da propriedade com objetivo de preservar a natureza e tornar o local ainda mais deslumbrante”, disse Rafael Davoli, diretor de marketing e negócios imobiliários do grupo.

O Espaço Acqua é uma área verde que une natureza, lazer e cultura, um novo empreendimento do Grupo Davoli, tradicional na cidade. Com boa infraestrutura e fácil acesso, o espaço é ideal para a realização de pocket eventos, como mini-weddings, desfiles, lançamento de produtos, reuniões e treinamentos, assim como reuniões corporativas e happy hour.

Atualmente, em razão da pandemia, o Espaço Acqua está produzindo lives no local, que conta com uma vista inigualável de São José dos Campos. Um dos eventos produzidos recentemente foi em parceria com o GACC, que contou com a presença da dupla sertaneja Talis & Welinton.

Plantio

Escola Grilo Falante
Quarta-feira, 9/06, a partir das 14h.

Escola Moppe
Sábado, 26/06, em três turmas: 9h, 11h e 14h.

Endereço: Av. Possidônio José de Freitas, 150, Urbanova São José dos Campos, SP

Publicidade