Início Pindamonhangaba Ouvidoria de Pindamonhangaba participa de programa de certificação

Ouvidoria de Pindamonhangaba participa de programa de certificação

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Ouvidoria da Prefeitura de Pindamonhangaba participou recentemente de um programa de certificação realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU). Na manhã desta segunda-feira (7), o prefeito Dr. Isael Domingues e o vice-prefeito Ricardo Piorino entregaram os certificados para os servidores e os cumprimentaram pela qualificação realizada.

O curso para a certificação foi realizado remotamente e teve carga horária de 160 horas, abordando os seguintes temas: Controle Social, Avaliação da Qualidade dos Serviços, Introdução à Gestão de Projetos, Tratamento de Denúncias em Ouvidoria, Acesso à Informação, Defesa do Usuário e Simplificação, Gestão em Ouvidoria e Resolução de Conflitos.

Participaram da qualificação além do Ouvidor Evandro Carlos Gomes, os servidores: Anne Caroline de Almeida Ferreira Bezerra Lima, Rodrigo de Oliveira Dias, Luciana Magalhães e Tamiris Cristina Ramos.

Para o Ouvidor Geral do município, Evandro Carlos Gomes, a tarefa é árdua mas os resultados têm sido positivos.

“Nossa Ouvidoria é uma ferramenta que aproxima o munícipe da administração. Nem sempre a resposta que ofertamos é aquela que o munícipe deseja ouvir, e por isso, o mesmo entende que a Ouvidoria não funciona. Mas nossa missão é criar elos e aproximar a população de quem pode resolver o problema. Estamos rompendo paradigmas, transformando hierarquias burocráticas em redes de unidades de alto desempenho”, afirmou o Ouvidor Evandro Gomes.

“A Ouvidoria da Prefeitura tem sido considerada uma das mais conceituadas do Brasil e sua qualificação é de suma importância para nossa gestão. Parabenizo nossos servidores por mais esse passo dado”, afirmou o prefeito Dr. Isael.

Publicidade