Início São José dos Campos Pâmela disputa Mundial de Skate para garantir vaga olímpica

Pâmela disputa Mundial de Skate para garantir vaga olímpica

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A skatista joseense Pâmela Rosa pode conseguir neste fim de semana a tão esperada vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela integra a delegação brasileira que disputa o Campeonato Mundial da modalidade, em Roma, na Itália, que começa nesta quarta-feira (2) e prossegue até domingo (6), reunindo os principais skatistas do mundo.

Além de somar pontos importantes no ranking mundial – base de classificação para Tóquio –, os 6 skatistas (3 no feminino e 3 no masculino) que fizerem pódio na competição garantem vaga direta para a estreia do skate nos Jogos. As disputas serão realizadas no estádio Nicola Pietrangeli, no complexo esportivo do Foro Italico.

Entre Seleção Brasileira e country quotas (vagas que a Confederação Brasileira de Skate  tinha direito a preencher através do ranking mundial / indicação técnica), o skate nacional contará com um total de 16 representantes.

“Cada competição eu procuro só pensar no momento da competição. Claro que o objetivo é estar nas Olimpíadas, mas não adianta eu só focar nas Olimpíadas e esquecer as competições que me dão a oportunidade de estar nas Olimpíadas. Fui para o Dew Tour com o pensamento só no Dew Tour. Agora, vou para Roma com o pensamento só em Roma”, destaca Pâmela Rosa, que se sagrou campeã do Dew Tour no último domingo (23), nos Estados Unidos.

Pelas regras estabelecidas pela World Skate para o evento, Pâmela e outras duas brasileiras da categoria street (Rayssa Leal e Leticia Bufoni) entram direto na semifinal, por estarem no top 5 do ranking mundial. No masculino, Kelvin Hoefler também tem vaga assegurada na semi.

A semifinal feminina será disputada na sexta-feira (4) a partir das 7h (de Brasília). Já as finais acontecem no domingo (6) a partir das 8h30 (de Brasília).

Publicidade