Início Pindamonhangaba I Festival Gastronômico de Inverno Piracuama e Ribeirão Grande começa no dia...

I Festival Gastronômico de Inverno Piracuama e Ribeirão Grande começa no dia 4 de junho em Pinda

Publicidade

Empresários do ramo turístico dos bairros Piracuama e Ribeirão Grande se uniram e realizam, a partir de 4 de junho, o I Festival Gastronômico de Inverno, abrangendo 20 empreendimentos destas regiões, entre restaurantes, meios de hospedagem, clubes e espaços de eventos. A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, apoia a iniciativa, assim como o Comtur – Conselho Municipal de Turismo.

Neste formato de festival, até mesmo por conta das regras sanitárias do Plano São Paulo, as atrações serão aos finais de semana de junho e julho, nos próprios empreendimentos, que terão programação e ou cardápio especiais para a ocasião. A entrada nos locais será gratuita, mas quem puder e quiser pode doar 1 kg de alimento não-perecível, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade para ajudar as famílias que mais precisam.

A abertura está marcada para o dia 4 de junho, a partir das 14 horas, no Hotel Fazenda Pé da Serra. O local terá gastronomia com food trucks, música ao vivo, esportes de aventura e exposições de artesanato, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. A atividade será na sexta-feira e no sábado (5).

No domingo (6), o Rancho Alfa sedia o festival iniciando às 8 horas com o Café da Manhã Junino, com exposições, e às 18 horas, com a Noite dos Caldinhos e música ao vivo.

O encerramento será nos dias 30, 31 de julho e 1 de agosto, na Fazenda Nova Gokula.

A programação completa e contato dos locais que receberão o festival está no site da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br, clicando no banner ao final da página.

Publicidade