Início São José dos Campos Eugênio de Melo recebe duas praças novas

Eugênio de Melo recebe duas praças novas

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

Aos poucos os canteiros da Praça “Rubens Molina”, no Distrito de Eugênio de Melo, vão sendo preenchidos. O plantio das mudas está sendo finalizado nesta semana e a praça, agora toda reformada, já pode ser desfrutada pelos moradores.

Sentado no novo banco, o joseense Edson dos Santos, de 42 anos, é frequentador assíduo da praça e diz que “agora sim, mudou tudo. Arrumaram o que estava quebrado, fizeram novo calçamento. Ficou jóia, deu outra cara”.

Essa é a praça número 36 do Programa Minha Praça de Volta, desenvolvido pela Secretaria de Manutenção da Cidade, que consta no Plano de Gestão da Prefeitura de São José dos Campos.

Essa praça demorou um pouco mais para ficar pronta em relação às outras que estão sendo revitalizadas, porque foi preciso modificar os passeios, nivelando as calçadas e tornando o local mais acessível a todos. Agora é possível passear por ela, descer e subir as rampas, sem nenhum obstáculo.

Amor

Em Eugênio de Melo, outra praça que também está pronta é a Emília Molina, localizada em frente à biblioteca do distrito. Ali também foram refeitos os jardins, instalados novos bancos e realizada a pintura das guias, para que o lugar fique ainda mais agradável.

Essas duas praças fazem parte da vida da Elaine Marcondes, de 36 anos. Ela é funcionária da Urbam há três anos, trabalha na jardinagem e ajudou a plantar cada muda das duas praças. “É minha praça. Sou suspeita porque eu moro aqui e fiz o trabalho com muito amor”.

O Programa Minha Praça de Volta revitalizou 33 praças, de 2017 a 2020. Neste ano a meta é remodelar outras 18 praças. Atualmente as praças onde as obras estão começando são: Praça da Igreja de São Judas, no Jardim Paulista, Praça Custódio Bento de Souza, na Vila Corinthinha, Praça da República, no Monte Castelo e Praça Benedito Ugolino Silva Guerra, Vila São Benedito.

Publicidade