Início Variedades Novelis patrocina Prêmio “Sim À Igualdade Racial”, maior evento sobre pauta racial...

Novelis patrocina Prêmio “Sim À Igualdade Racial”, maior evento sobre pauta racial da América Latina

Publicidade

Evento acontece neste sábado (29) e terá transmissão ao vivo pelo Multishow e no Facebook

A Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, patrocina, desde a primeira edição, o Prêmio Sim À Igualdade Racial, maior evento sobre pauta racial da América Latina. Esse ano, ele acontece neste sábado (29). Promovida pelo IB_BR – Instituto Identidades do Brasil, a premiação visa conscientizar e engajar as organizações e a sociedade em prol da igualdade racial, além de reconhecer e premiar os principais nomes e instituições que atuam em prol da causa no país. O evento contará com diversas atrações e terá transmissão ao vivo pelo canal Multishow e no Facebook.

“Nós dizemos sim à igualdade racial todos os dias na Novelis. Temos consciência do nosso papel social para a construção de uma sociedade mais igualitária. Nesse sentido, ao longo do caminho sabemos que não basta oferecer os mesmos benefícios a todos, mas devemos também trabalhar para eliminar as barreiras que possam interferir no acesso de oportunidades a negros e negras. Por meio do Programa IguAl, nossos profissionais se conectam de forma muito mais pessoal à nossa cultura de equidade, ativando ações nas causas que mais lhes interessam, incluindo a minimização da disparidade étnico-racial. Por isso, apoiar iniciativas cujos focos estão nessa diversidade, como o Prêmio Sim À Igualdade Racial, vai ao encontro das boas práticas que adotamos dentro da nossa Companhia.”, explica Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul.

Recentemente, a líder em laminados e reciclagem de alumínio anunciou metas globais que incluem uma margem de que, pelo menos, 20% das contratações de profissionais mensalistas sejam preenchidas por pessoas pretas ou pardas. No caso de estagiários, esse número aumenta para 50%. Para atingir esses e outros objetivos, a Novelis estabeleceu um conselho global de Diversidade e Inclusão, além de conselhos em cada uma de suas quatro regiões.

Para mais informações sobre o Prêmio Sim À Igualdade Racial, acesse https://simaigualdaderacial.com.br/premio/.

Serviço:

Prêmio Sim À Igualdade Racial

Data: 29 de maio, sábado, 16h30

Exibição: Facebook e Canal Multishow (42 da Claro/NET)

Sobre a Novelis Inc.

A Novelis Inc. é líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. A Empresa opera em nove países, conta com aproximadamente 15 mil profissionais e receita de US$ 11.2 bilhões, referente ao ano fiscal de 2020. A Novelis fornece chapas e folhas de alumínio premium para os mercados de transportes, embalagens, construção civil e eletrônicos na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. A Companhia é parte do Grupo Aditya Birla, um conglomerado multinacional sediado em Mumbai, na Índia. Para mais informações, acesse novelis.com e nos acompanhe pelo Facebook, em facebook.com/NovelisInc, e pelo Twitter, em twitter.com/Novelis.

Sobre a Novelis América do Sul

No Brasil, a Novelis possui atividades de laminação de alumínio em Pindamonhangaba e Santo André/SP. A operação local envolve cerca de 1.600 profissionais e alcançou receita da ordem de R$ 9,6 bilhões no FY 21. A fábrica de Pindamonhangaba, principal da empresa, foi inaugurada em 1977 e a unidade é considerada um dos maiores complexos de laminação e reciclagem de alumínio do mundo. A Novelis mantém 13 centros de coleta de sucata espalhados pelo País.

Publicidade