Início São José dos Campos PRF apreende mais de 10 toneladas de maconha em São José dos...

PRF apreende mais de 10 toneladas de maconha em São José dos Campos

Foto: divulgação/ PRF
Publicidade

Esta é a maior apreensão de maconha na história da Dutra

Por volta das 16 horas da última segunda-feira (24), a PRF fez a maior apreensão de maconha da história da rodovia Presidente Dutra. Os policiais localizaram uma carga de mais de 10 toneladas de maconha na câmara fria de um caminhão.

A equipe da PRF realizava ronda pela BR 116, quando avistou o caminhão Ford/Cargo, com placas de Campo Grande/MS, realizando ultrapassagem pela faixa da direita, manobra proibida pelo CTB. Os policiais abordaram o caminhão no km 140, em São José dos Campos/SP.

O motorista era um homem de 32 anos. Ele apresentou aos policiais uma nota fiscal referente ao transporte de uma carga de frango congelado. O fato que chamou a atenção dos policiais é que o lacre encontrado na trava do compartimento de carga, obrigatório pela vigilância sanitária, não apresentava as características originais de um lacre oficial para o transporte de produtos alimentícios congelados.

Foto: divulgação/ PRF

Diante do anúncio de que iriam abrir a câmara fria, o motorista de pronto informou que estava transportando mais de 10 toneladas de maconha. Ele vinha de Campo Grande e tinha como destino a cidade de Niterói/RJ, e receberia R$ 30 mil pelo transporte.

Foto: divulgação/ PRF

O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal de São José dos Campos/SP, onde a droga será pesada e apreendida. O homem foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Esta é a maior apreensão de maconha da rodovia BR 116. Em 2016 a PRF apreendeu 7 toneladas de maconha em Registro/SP.

Publicidade